DOCUMENTO É OBRIGATÓRIO PARA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA
Fiscalização no XIX FQA |
Desde o inicio do ano o serviço de Vigilância Sanitária de Alcântaras tem reforçado os trabalhos visando garantir maiorsegurança e qualidade aos produtos que chegam a mesa dos alcantarenses.
A Visa que emitiu até o momento mais de 60 alvarás sanitários regulamentando a venda de produtos e serviços em diversos estabelecimentos comerciais do município também tem buscado alertar os proprietários da rede comercial local para necessidade do documento cujo é obrigatório para o funcionamento de mercadinhos, ópticas, lanchonetes, salão de beleza dentre outros.
De acordo com o departamento neste segundo semestre os trabalhos tem voltado-se a visita dos pontos que não existe o documento e uma agenda de emissão do termo de autorização tem sido feito, sem quaisquer ônus aos empresários. Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a ausência do alvará sanitário pode resultar na interdição do estabelecimento que também está sujeito a fiscalização e denuncia dos órgãos de saúde.
Outros trabalhos feito pela repartição em 2015 tem ganhado destaque, como a analise da qualidade da água dos bebedouros nas escolas, a fiscalização dos barraqueiros durante o Festival de Quadrilhas e em pontos comerciais em todo o município
Post.Francisco Freire