PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUEIMADAS ATINGEM SERRAS DA MERUOCA E IBIAPABA

24 outubro, 2015

 FOGO DEVASTOU 12KM DE VEGETAÇÃO NO PARQUE NACIONAL DE UBAJARA
Do blog o Serrano
imagem: Diário do Nordeste
Neste período de verão o número de focos de incêndio registrado no Ceará já chega a 405 conforme o monitoramento de queimadas e incêndios do INPE.
 Durante os últimos dez meses o instituto já identificou mais de 1065 casos em todo o Estado sendo que 38% destes aconteceram durante o mês de outubro Na Serra da Meruoca, onde apesar de catalogados pelo ICMbio os possíveis locais de queimadas neste segundo semestre, a presença de fogo e fumaça é constante na região que também teve registro de incêndio de média proporções às margens da CE 241 na altura do Sitio São João em Meruoca e Bonfim  em Alcântaras.
Já na Serra da Ibiapaba um incêndio florestal, também em propriedade administrada pelo Instituto Chico Mendes durou 12 dias e devastou quase mil hectares. O fogo que atingiu o Parque Nacional de Ubajara foi identificado no último dia 10 de outubro e além do corpo de bombeiros e equipes de  brigadistas do Prevfogo e IBAMA, contou com ajuda de voluntários e  de um helicóptero do Ciopaer para controlar as chamas, a área queimada equivalente a 12km concentrou-se em terras de Ubajara, Tianguá e Frecheirinha, as causas do incêndio não foram identificadas, porém acredita-se em fato criminoso.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License