PASTORAL DA CRIANÇA ESTIMULA RECICLAGEM DE MATERIAIS EM ALCANTARAS
Por meio de um projeto de coleta de materiais recicláveis membros da Pastoral estão fomentando a educação e consciência ambiental de muitos jovens acompanhado pelos missionários.
Com o intuito de reduzir a poluição do meio ambiente devido o descarte irregular de materiais industrializados a Pastoral tem incentivado o recolhimento de materiais que podem ser convertidos em pontos para a redução da conta de energia elétrica de muitas famílias carentes.
Para Socorro Maria Gomes, a iniciativa é como a gota d'água lançada para apagar um incêndio, porém tem o objetivo muito maior de promover a preservação ambiental e economia para muitas famílias que passam por dificuldades e que inclusive já chegaram a ter o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento.
"Estamos iniciando a ação e precisamos de mais voluntários para que este projeto se concretize e que no futuro possamos montar um ponto de coleta em nosso município ao invés de encaminhar para Sobral", salientou a mobilizadora. Em Alcântaras em média 12.000 kilos de lixo são despejados a céu aberto diariamente, e a maior parte dos resíduos é plástico, um dos materiais mais poluentes na natureza devido o longo tempo de decomposição.
Post.Francisco Freire