TARIFA ADICIONAL DA BANDEIRA VERMELHA SERÁ DE R$ 4,50
Foto divulgação |
Com reajustes de quase 50% na conta de luz em 2015 o brasileiro deverá sentir no próximo mês uma leve redução na fatura de energia elétrica.
Nesta Quinta-Feira, 12, a Agencia Nacional de Energia Elétrica propôs a redução de R$ 1,00 na tarifa adicional da Bandeira Vermelha, taxa que é cobrada quando as termelétricas são acionadas para a geração de energia.
Atualmente a cada 100 Kilowatt de energia a conta aumenta em R% 5,05 o que contribui para o encarecimento do serviços e tem pesado no bolso de muitos brasileiros. Apesar da redução, o valor final somente deve ser apresentado no final deste mês e as contas mais baratas só devem chegar a residência dos consumidores em setembro. Ainda segundo a ANEEL a estimativa é que a fatura de energia fique 2% mais barata até o final do ano, devido um melhor acumulado no nível das termelétricas e redução do consumo de energia na industria.
Em Alcantaras, onde a alternativa encontrada por alguns consumidores e micro empresários tem sido a "doação" de material reciclável em troca de pontos na redução na conta de energia a noticia agradou e deve favorecer para a diminuição dos gastos aplicados mensalmente com a manutenção do negócio.
Post.Francisco Freire