QUADRA COBERTA DO SITIO ESPIRITO SANTO TEM OBRAS RETOMADAS
Umas promessas políticas feitas em palanques por muitos candidatos nas eleições de 2012 apesar de já licitada e em fase de execução demora a sair do papel na comunidade rural do Sitio Espírito Santo em Alcântaras.
A quadra coberta da localidade que teve processo licitatório finalizado há um ano, somente teve obras iniciadas em outubro de 2014 e há pelo menos dez meses recebe os serviços de construção. Financiada com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE e participação da Prefeitura Municipal o bem publico pelo que consta na placa de execução dos serviços deveria haver sido concluída em 25/10/2014 porém com pouco movimento e presença de homens no que diz respeita ao andamento dos serviços de montagem da base, estruturas metálicas, reboco e piso as obras caminham lentamente e o último prazo informado pela SEINFRA para a finalização dos serviços já expirou há um mês.
Para muitos moradores da comunidade a obra acontece como as demais do município e corre o risco de não ser concluída como a exemplo da quadra do Sitio Silva que há cerca de quatro anos teve obras paralisadas. De acordo com a Prefeitura, a demora nas obra se deve ao atraso nos repasses das outras parcelas do convênio, que dependem da alimentação continua de informações ao órgão financiador e que todas as providencias cabíveis para agilizar o termino da obras tem sido tomadas. Além da quadra do Espirito Santo, obras semelhantes financiadas também pelo FNDE ocorrem no Sitio Belém e Colégio Inocência Alcântara Freire na sede e ainda não foram 100% concluídas mesmo expirado o prazo final de conclusão dos serviços.
Post.Francisco Freire