PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

05 julho, 2015

#INTERNET E A ÉTICA PROFISSIONAL

No Brasil as últimas pesquisas de mercado apontam que a maioria das empresas estão mais atentas na hora de contratar novos profissionais que desejam integrar seu quadro funcional.
 Com a febre das redes sociais um dos principais itens avaliados pelas centrais de recrutamento e seleção sem dúvida consideram a postura dos candidatos frente publicações, postagens e compartilhamentos via internet. 
O que muitos profissionais ainda não sabem é que a ética profissional deixou de considerar apenas a visão da imagem do funcionário dentro da empresa e também passou a avaliar seu comportamento fora de seus muros e nas mídias sociais. Tal estratégia tem sido adotada porquê para muitas empresas, principalmente as privadas, a vida pessoal de seus colaboradores pode influenciar na imagem, credibilidade e até mesmo seriedade da empresa, quando estes praticam e/ou adotam comportamentos que ameaçam sua integridade moral ou se desencontram com os princípios e valores de seu local de trabalho. 
Apesar a medida, o que observa é que essa é uma realidade ainda distante da maioria das repartições públicas, onde servidores com influentes cargos parecem esquecer da função que assumem quando por trás das telas e em suas mensagens e/ou declarações não consideram que além da sua imagem estes tem vida pública.

Por: Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License