GREGÓRIO CUNHA FREIRE É REVITALIZADO APÓS OITO ANOS SEM REPAROS
Do blog o Serrano
Sem receber reparos significativos desde 2008 a Escola Municipal Gregório Cunha Freire em Alcântaras teve no inicio da última semana os serviços de revitalização iniciados.
Um dos mais antigos prédios escolares da pequena cidade serrana a escola que tem cinco salas e também abriga o Telecentro Comunitário foi por muitas décadas referência no ensino fundamental do município e em meados de 2012 passou a funcionar apenas como sede no Núcleo de Ensino de Jovens e Adultos - NEJA, mais tarde denominada Escola Municipal de Jovens e Adultos - EMEJA, Raimundinha Machado.
Com arquitetura ainda do século XX a Gregório Cunha após deixar de funcionar com o ensino da educação básica não recebeu muitas melhorias e em grande parte funcionou com ponto de apoio para o antigo Supletivo e da Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire. Depois de sete anos sem receber manutenção adequada, somente em julho de 2015 o prédio teve serviços de pintura, retelhamento e outros reparos 'realizados' pelo Governo Municipal, que desde o inicio de 2013 executa serviços semelhantes em grupos escolares e outras unidades educacionais de Alcântaras.
Post. Reprodução