COMDEMA, SEDAMA E STR VÃO DISCUTIR LOGÍSTICA DOS TRABAALHOS
Do blog o Serrano
Depois do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade realizar em Alcântaras um ciclo com seis palestras educativas voltadas ao manejo sustentável dos recursos naturais da Apa Serra da Meruoca a proposta de orientar agricultores alcantarenses sobre as práticas de plantio e cultivo de lavouras de sequeiro deve ser levada adiante através de um debate entre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Alcântaras.
A proposta de ser realizado o cadastramento das brocas em 2015 foi apresentado na última reunião do COMDEMA, ocorrida nesta última sexta-feira, 26 de junho. Conforme o órgão colegiado ao objetivo é identificar o número de agricultores do pequeno município serrano que tem intenção em realizar plantio na próxima quadra chuvosa alertando estes sobre o local mais apropriado para o cultivo da lavoura. Ainda para o COMDEMA o levantamento de dados sobre previsão de plantio, tamanho e localização da área a ser plantada deve favorecer para que áreas de proteção permanente sejam protegidas e não sofram intervenção humana.
Apesar da proposta, uma discussão mais aprofundada e analítica do caso deverá acontecer na próxima Segunda-Feira quando uma comissão especial será formada para dirigir os trabalhos que estão previstos para ser executados no segundo semestre deste ano.
Post.Reprodução