NÚMERO DE CASOS JÁ ATINGIU DIRETAMENTE 3% DA POPULAÇÃO LOCAL
Do blog o Serrano
Fonte da imagem blog Visão Norte |
O número de casos confirmados de dengue na cidade de Alcântaras já chega aos 313 de acordo com o último levantamento da 11ª Célula Regional de Saúde do Ceará.
No município o número de pessoas afetadas pela enfermidade já representa cerca de 3% da população, os casos representam 18,12% das notificações positivas entre os 24 municípios coordenados pela 11ª CERES de Sobral que catalogou até o momento um total de 1727 casos em sua área de abrangência. Na região maior quantitativo foi registrado em Ipu com 341 casos, estando a pequena cidade serrana em segundo lugar com 313 confirmações da dengue em 2015.
Dos quatro municípios que fazem limites com Alcântaras, Coreaú e Sobral tem mais cem casos confirmados, enquanto Meruoca e Moraújo o índice não chega a dez notificações positivas. A Dengue que tem sido o assunto mais discutido da Câmara Municipal alcantarense, foi rebatida pelo Secretário Municipal de Saúde que durante entrevistas feitas a rádios e blogs de Sobral afirmou que a situação estava controlada e que não haveria sido registrado nenhum óbito por conta da enfermidade. Apesar da declaração os dados retratam uma realidade nunca vista na pequena cidade serrana com relação ao surto de dengue.
Post. reprodução