OBRAS ESTÃO SENDO EXECUTADAS NO CAMPI DA BETÂNEA
Uma reivindicação antiga de ex e atuais estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú enfim começa a 'torna-se realidade'.
A construção de um restaurante universitário que por muitas décadas foi uma das bandeiras levantadas pelo movimento estudantil na UVA já saiu do papel e em até seis meses deve ser entregue aos mais de 14 mil universitários da IES sobralense.
O equipamento que está sendo construído no antigo horto do campi da Betânea, na Princesa do Norte, terá capacidade para servir 1.200 refeições entre almoço e jantar à comunidade dos quatro campis da UVA em Sobral. Com uma área de 920,70m² as obras do R.U foram iniciadas pela Tecnocom no último dia 07 e devem ser finalizadas até novembro do ano corrente.
Financiados com recursos do Tesouro do Estado do Ceará o investimento da obra é de R$ 1.957.533,62 a qual será fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado ( DAE) também idealizador do projeto arquitetônico do prédio. Fruto de uma intensa luta que arrastou-se por mais de uma década o Restaurante Universitário da UVA mais que uma conquista é a prova da força do diálogo e unificação do movimento estudantil da universidade junto ao poder publico.
Post.Francisco Freire
Com informações e foto da ACMI/UVA