PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA: ATÉ MAIO CHUVAS PODEM FICAR ABAIXO DA MÉDIA

21 fevereiro, 2015

 PRECIPITAÇÕES PODEM FICAR 50% ABAIXO DA MÉDIA NO PRÓXIMO TRIMESTRE
Infelizmente o ditado popular que diz que a cada cem anos pode haver um grande seca pode se confirmar em 2015 no  Ceará. De acordo com o último prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos até maio as chuvas devem ficar abaixo do esperado. 

Em matéria divulgada no último dia 20 em seu portal a Fuceme informou que conforme as analises, as chances que chova abaixo da média nos três últimos meses da quadra chuvosa são de 50%, enquanto as probabilidades para as categorias em torno da média e acima da média são 35% e 15%, respectivamente.Para o órgão  as chuvas registradas em 2015  mostram índices preocupantes e que podem agravar o quadro de seca no Estado considerando que em janeiro  teria chovido 28.6mm quando a média é 98,7mm. Já para fevereiro, onde a média seria de 127,1mm  teria chovido até o ultimo dia 20/02, apenas 52,4mm, restando apenas uma semana para o final do mês.

Em Alcântaras, zona norte do Ceará, para este mês o acumulado até o momento foi de 63.0mm, quando o normal seria de 132.3mm. No mesmo período de 2014, choveu na cidade o equivalente a  75.6 mm, o que na época representou um desvio de mais de 42%. Em todo o Estado 2015 caminha para um quarto ano de estiagem.

Post: Francisco Freire
Com informações da Funceme
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License