MORRO DA SANTA CRUZ É ESQUECIDO PEAS AUTORIDADES, DIZ MORADOR
Na última semana, durante uma visita ao Morro da Santa Cruz, em Alcântaras , moradores reclamaram do esquecimento do poder publico com as famílias que ali residem.
Na pequena vila, que se formou em uma área íngreme num antigo terreno pertencente a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro o lixo é um problema comum e rotineiro para quem ali vive. Sem as mínimas condições de saneamento básico, a maioria das casas são desprovida de banheiros e na comunidade não há depósitos coletores de lixo. Com difícil acesso, moradores reclamam do esquecimento das autoridades, que segundo eles só criam expectativas, quando as melhorias de fato quase nunca acontecem.
Um jovem, que preferiu não ser identificado, denunciou a equipe do Portal Jovem que o único chafariz que abastece o morro está com a tampa quebrada e não recebe fiscalização da Vigilância Sanitária há anos, e que o lixo acaba sendo descartado no quintal das casas devido não haver nenhum sistema de coleta além das lixeiras mais próximas ficarem há 600 metros de distância.
Contactada, a SEINFRA informou a redação do Portal Jovem que um projeto de coleta do lixo já estaria em estudo e deve ser implantado em breve na referida comunidade e que a coleta só é viável por meio de sacos plásticos devido o difícil acesso. Já a Vigilância Sanitária informou que vai providenciar a analise da água do chafariz e que deve oficiar a Secretaria de Obras sobre o estado da tampa do equipamento.
Post.Francisco Freire