PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 84 (ÚLTIMO CAPÍTULO)

12 abril, 2014

***Capítulo 84***

Ernesto: Evaristo! Ele vai me pagar! Vai me pagar!
(Na Igreja)
Padre: Então querem um casamento para este sábado?
Evaristo: Sim. Com toda a pompa e glamour possível. Será o casamento do ano.
Padre: Está bem. Mas vocês estão conscientes do passo que vão dar?
Evaristo (rapidamente): sim!
Quitéria (tristemente): é, né...
Padre: Bem, então. Até sábado. Querido casal.
(Dr. Ximenes e Ernesto chegam à delegacia)
Dr. Ximenes: Bom dia, senhor delegado. Nós trouxemos as provas que inocentam Quitéria Garcia de ter matado Berenice Gonçalves.
(Chega o sábado. No casamento de Quitéria e Evaristo:)
Padre: E se há alguém que se oponha à realização deste casamento, fale agora ou cale-se para sempre.
(Ernesto e Dr. Ximenes entram)
Ernesto: Eu!... Senhores, Eu tenho como provar que Quitéria Garcia está sendo forçada a se casar com o Sr. Evaristo Muniz Gouveia e Couto.
Evaristo: Mentira!
Ernesto: É mesmo? Eu não teria tanta certeza depois de ver o conteúdo deste vídeo, o qual prova claramente que a Sra. Berenice Gonçalves, minha ex-esposa, foi assassinada pelo senhor! E mais, tentou incriminar Quitéria Garcia, eliminando todas as provas, menos esta. E para livrá-la da cadeia, propôs este casamento forçado a ela. E que todos saibam... Essa é toda a verdade.
Padre: Todas essas acusações são muito graves meu jovem. E levantar falso testemunho, lembre-se é um pecado mortal.
Ernesto: Pergunte a Quitéria, Padre! Ela que confirme se o que falo é ou não verdade.
Padre: Quitéria Garcia, o que tem a dizer sobre isso?
Quitéria: é verdade...
(Evaristo tenta fugir, mas é preso na porta da Igreja)
Policial: Quieto! Vamos!
Evaristo: Não me prendam! Eu sou uma autoridade! Vocês não vão me vencer!
(Evaristo é levado preso. Ernesto abraça Quitéria)
Ernesto: Pronto, meu amor! Tudo acabou, tudo bem!
Quitéria: Que susto... Obrigada, Ernesto!
Ernesto: Eu amo você... Sempre te amei... E não permitiria que você estragasse sua vida ao lado daquele psicopata. E finalmente nós seremos felizes.
Quitéria: Mas não é você quem eu amo.
Ernesto: Como assim? Então quem?
(Quitéria vai até o Dr. Ximenes)
Quitéria: É você que eu amo, Dr. Ximenes, melhor dizendo, meu Baluarte. Eu não saberia viver sem você.
Baluarte: Também sempre te amei e por mais que eu procurasse a felicidade em outros locais eu não a encontrei, porque ela só estaria ao seu lado. É uma pena que não possamos nos casar.
Quitéria: E por que não?
Baluarte: E o seu dinheiro? Perderia tudo.
Quitéria: Quem precisa de milhões de dólares quando se está ao lado do verdadeiro amor?
(Os dois se beijam)
Padre: Esperem... Eu acho melhor só se beijarem depois que eu terminar de casá-los.
Quitéria: O que? Como?
Padre: Não há dúvidas que foram feitos um para o outro. E... eu não preciso preguntar coisa alguma, depois da prova de amor que ele fez aqui diante de todos nós e desta declaração de amor que vocês fizeram. Filhos, Deus é Amor. E vocês entenderam isso no mais profundo do ser. Por isso, o que Deus Nosso Senhor uniu, que Homem Algum Jamais separe. Eu os declaro MARIDO e MULHER. Agora sim, podem se beijar.
(Quitéria e Baluarte se beijam)

E foi assim que lentamente eu fui escrevendo a Melodia da Minha Vida. Dei o Melhor de Mim. Ela tem a mais bela harmonia e ritmo, pois tudo o que eu aprendi, procurei pôr em prática, compondo perfeitas NOTAS DE UM DESTINO...”


***FIM***

 


Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License