PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 83 (PENÚLTIMO CAPÍTULO)

11 abril, 2014

***Capítulo 83***
Evaristo: Digamos que eu tenho algo que te interessa.
Quitéria: E o que seria isso?
Evaristo: As provas que te inocentam... estão comigo! Mas só serão suas se você pagar o preço. Case-se comigo, é sua única alternativa. Se não aceitar imediatamente, não terá uma outra chance, entendido? Imediatamente! Case-se comigo!
Quitéria: Eu acho que o senhor é muito perigoso e está por trás de tudo isso.
Evaristo: Que bom que percebeu. Mas agora, vamos raciocinar: o que é preferível? Ser presa acusada injustamente de matar a ex-esposa de seu noivo ou casar-se com o futuro presidente do Brasil?
Quitéria: Deus sabe que eu sou inocente.
Evaristo: Mas os homens não. E não vai conseguir provar. E aí? Como faremos? Posso marcar a data do nosso casamento?
(Ernesto vai ao escritório do Dr. Ximenes)
Ernesto: Quero falar com você.
Dr. Ximenes: Fale.
Ernesto: Vim aqui para tentarmos soltar Quitéria Garcia.
Dr. Ximenes: O senhor sabe de algo que possa ajudar?
Ernesto: Não, mas se pudéssemos ver as filmagens do circuito interno de TV do prédio onde morava minha ex-esposa, talvez...
(Os dois vão até o prédio e falam com o porteiro.)
Ernesto: Com licença, queremos ver as imagens das câmeras do dia da morte da senhora Berenice.
Porteiro: É que está tudo interditado. Eu não posso...
Dr. Ximenes: Sou advogado, por favor, ajude-nos.
Porteiro: Por aqui...
(Enquanto isso, Evaristo vai até o delegado.)
Evaristo: Solte-a. Não foi ela.
Delegado: Mas eu não posso...
Evaristo: Confie em mim. Parece que tudo foi um mal-entendido. Não há razões concretas que provem a culpa, portanto, ela deve permanecer em liberdade até que se prove o contrário.
Delegado: Está bem, desde que não se afaste da cidade.
Evaristo: Vou me encarregar disto, doutor. Obrigado.
(Quitéria é solta, entra no carro de Evaristo.)
Quitéria: Me leva pra casa.
Evaristo: Não mesmo, querida. Agora vamos à Igreja e marcar nosso casamento para este sábado.
(Enquanto isso)
Porteiro: Eu não sei como... mas parece que exatamente as gravações deste horário sumiram... Parece que o assassino não queria ser identificado.
Dr. Ximenes: Não há nenhuma cópia?
Porteiro: Posso tentar providenciar, mas demoraria alguns dias...
Ernesto: Espera! Quem é este que está estacionando o carro?
Porteiro: Este? Deixa eu ampliar a imagem...
Ernesto: É ele... Evaristo Muniz de Gouveia e Couto. Assassino. Assassino! Vamos agora mesmo à delegacia!
Dr. Ximenes: Obrigado pela ajuda, senhor. Isso é uma prova e tanto.
Porteiro: Levem a gravação. Vou tentar conseguir a cópia.
Dr. Ximenes: Obrigado, vamos, Ernesto.
(Os dois entram no carro)
Ernesto: Evaristo! Ele vai me pagar! Vai me pagar!
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License