PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 79 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)

07 abril, 2014


***Capítulo 79***
Ernesto: Realmente não está curiosa porque eu chamei você aqui?
Quitéria: Eu estou, mas como você não quis falar durante o caminho...
Ernesto: Eu quis ver você porque... Quitéria, hoje eu vou abrir meu coração: estou apaixonado por você. Casa comigo?
Quitéria: Você tem certeza dos seus sentimentos?
Ernesto: Tenho! Tenho sim!
Quitéria: Pois eu vou ser franca com você: eu não posso me casar...
Ernesto: Por quê?
Quitéria: Há uma cláusula no testamento de Demétrio que diz claramente que se eu me casasse eu perderia toda a minha fortuna. E eu não quero perder tudo o que conquistei.
Ernesto: Não abriria mão, nem sequer por mim? Não me ama?
Quitéria: Do fundo do meu coração, Ernesto. Por ninguém no mundo eu deixaria de ajudar os pobres de Santa Quitéria, do Nordeste. Além disso, eu amo alguém. Mas esse alguém não merece um sacrifício tão grande.
Ernesto: Quitéria, por Deus! Como pode valorizar mais o dinheiro que as pessoas?
Quitéria: É o dinheiro que move o mundo, Ernesto. Não o amor. Tenho que ter todo este dinheiro para ajudar meus pobres...
Ernesto: Mas e eu?
Quitéria: Consiga uma forma de fazer com que eu possa me casar sem perder o dinheiro e, então...
Ernesto: Acho que sei como. Isso é um sim?
Quitéria: Bem...
(Ernesto chega à sede da ONG no dia seguinte, muito alegre:)
Gertrudes: Olha só, que alegria é essa, hein?
Ernesto: Eu sou o homem mais feliz do mundo, Gertrudes!
Gertrudes: E pode-se saber porque?
Ernesto: A Quitéria aceitou o meu pedido de casamento!
(Ernesto entra na sua sala. Gertrudes telefona.)
Gertrudes: Alô! Dona Berenice! Notícias: o seu Ernesto pediu a Quitéria em casamento e ela aceitou.
Berenice: O que? Tem certeza?
Gertrudes: Tenho! Ele mesmo acaba me contar.
Berenice: Obrigada, Gertrudes. E lembre-se, você será muito bem recompensada.
(Berenice desliga o telefone)
Berenice: Maldita! Mas ela me paga!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License