PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 77 (ÚLTIMAS SEMANAS)

04 abril, 2014


***Capítulo 77***
Maria de Lurdes: Papai, o senhor tem que viver!
Getúlio: Aguenta só mais um pouco, pai: a Quitéria já deve tá chegando!
(Quitéria entra)
Quitéria: Eu estou aqui!
(Quitéria segura forte a mão do pai)
Quitéria: Papai, sou eu! Quitéria!
Antonio: Eu te fiz sofrer demais,minha filha, por isso... eu te peço perdão!
Quitéria: (chorando) Tudo o que eu sou hoje, eu devo a você. O senhor me incentivou a querer dar a volta por cima, e se agora eu sou uma pessoa de bem... eu devo isso ao senhor.
Antonio: Vocês são tudo pra mim...
(Quitéria beija a testa do pai e ele morre. Os três irmãos se abraçam e choram. No velório:)
Quitéria: Sei que não é o momento adequado mas... o que houve com o Pistoleiro?
Getulio: Foi condenado a 20 anos de prisão sem direito a recorrer.
Quitéria: Que bom... Quem foi o advogado de acusação?
Getulio: O Dr. Ximenes, só não entendi porque ele fez questão de cuidar pessoalmente do caso, já que ninguém aqui o conhece.
Quitéria: O que?
Getulio: É... ele tava com tanto interesse na história...
Quitéria: Estranho... Gostaria de conhecer esse Dr. Ximenes.
Getulio: Ele está ali, na porta da funerária, vamos até lá.
(Os dois vão falar com o Dr. Ximenes.)
Getulio: Quitéria, esse é o Dr. Ximenes.
Dr. Ximenes: Meus sentimentos.
Getulio: Vou deixá-los a sós.
(Getulio sai)
Quitéria: Gostaria de ter conhecido o senhor em outra ocasião.
Dr. Ximenes: Mas nós já nos conhecemos.
Quitéria: Não, eu não consigo me lembrar de onde...
Dr. Ximenes: Pensa um pouquinho, talvez você consiga lembrar: o meu nome completo é José Carlos Ximenes, mas há mais ou menos 20 anos, você me chamava de “Baluarte”.
Quitéria: Ai, não pode ser! Baluarte, é você mesmo?

Post. Augusto Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License