PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 08 (ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO DA 1ª TEMPORADA)

21 abril, 2014


CAPÍTULO 8

Enfermeira: Parece que sua filha mais velha, de 5 anos se assustou e foi correndo chamar o padrinho dela.
Ana: Tadinha... Ela tá aí?
Enfermeira: Não, mas o padrinho delas está. E quer vê-la. Entre, seu padre.
(Entra o Padre José Maria)
Padre José Maria: O médico disse que você teve uma queda de nervos. O que está te atormentado, Ana? É aquele assunto? Você me disse há um mês que estava se sentindo perseguida e insegura...
Ana: O Joaquim me largou...
Padre José Maria: O que?
Ana: Não me ama... Por isso, foi a Lunada, sem mim. Não me ama.
Padre José Maria: Ana, isso não é verdade e você sabe disso.
Ana: Ele... deixa pra lá. Padre, quando vou ter alta?
Padre José Maria: Amanhã bem cedo.
Ana: Onde estão as meninas?
Padre José Maria: Em casa. Mas não se preocupe, a Maria Célia vai dormir com elas, eu pedi.
Ana: Obrigada, padre.
(Anoitece. Todos estão na posse do prefeito Felix Villard. Adelia esbanja bom-humor. De longe ela olha para Silas e ele lembra:)
Adelia: Então, essa noite, Silas.
(Silas sai escondido da cerimônia e vai em direção da casa de Ana. Ela não está em casa, nem Maria Celia chegou ainda somente as três filhas, de 5, 3 e 1 ano. As três estão dormindo. Ele entra. Vai até o berço da menor e olha ela por um tempo. Ele a coloca nos braços e pega as outras duas e coloca no braço e as coloca no carro, trancando-as. Depois, ela pega gasolina, espalha pela casa, incendeia e foge no carro, levando as três meninas, que não acordaram. A casa começa a pegar fogo e aos poucos é destruída. Ana está no hospital com o padre, chega a enfermeira.)
Enfermeira: Padre, pode vir aqui um momento?
Padre José Maria: O que houve?
Enfermeira: Telefone para o senhor. Maria Célia.
(O padre e a enfermeira vão até a recepção.)
Padre José Maria: Alô, Célia?
Maria Celia (chorando): Ai, Padre! Meu Deus!
Padre José Maria: O que aconteceu?
Maria Célia: Uma desgraça! A casa... pegou fogo! As meninas...!
(Silas chega na casa de Adelia e deita as filhas de Ana no quarto de hóspedes. Ao sair, ele encontra a patroa.)
Adelia: Fez o que eu te pedi?
Silas: Sim, senhora.
Adelia: Ótimo. Aqui está sua paga. O dinheiro que eu prometi. Agora, suma. Dê o fora de Alpendres. Vá para longe. Talvez, Juazeiro ou onde não te conheçam. Mas não fique aqui nem em Lunada. Entendido?
Silas: Entendi.
(Silas vai embora. Adelia vai ver as crianças. A maior acorda.)
Adelia: Boa noite! E como é o seu nome?
Isabela: Isabela!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License