PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 06

19 abril, 2014


CAPÍTULO 6

Adelia: Não esqueça, eu tenho poder pra destruir a sua vida se não me entregar a criança. Poupe-se esse sofrimento.
Ana: Não me importa o que fará comigo, mas nas minhas filhas você não vai tocar.
(Ana desliga o telefone)
Adelia: Veremos se não.
(Casa de Ana. Joaquim e o padre chegam.)
Ana (desanimada): E aí, alguma novidade?
Joaquim: Sim, amor. O sr. Filipe Souto Maior, amigo do padre vai me dar um emprego em Lunada.
Ana (indiferente): Que bom.
Joaquim: Ei, Ana, o que aconteceu?
Ana: Nada. Eu vou pro meu quarto.
Joaquim: Você não quer que eu vá, é isso?
Ana: Você tem que trabalhar e eu não posso impedir. Faça o que tem que fazer e terá o meu apoio.
(Ana vai para o quarto)
Joaquim: O que deu nela, padre?
Padre José Maria: Deixa. Ela tem que ficar sozinha.
(No quarto, Ana lembra das ameaças de Adelia:)
Adelia: Lembre-se bem: posso fazer coisa muito pior se você não for boazinha comigo. O seu marido não vai encontrar emprego em lugar algum, a menos que você me entregue a menina. Tenho poder pra destruir a sua vida se não me entregar a criança. Poupe-se esse sofrimento. Escolha, Ana Fernandes: este assunto está agora em suas mãos. Escolha, Escolha!
(Ana desperta)
Ana: Ela quer nos fazer mal. Meu Deus, o que eu faço?
(Na casa de Adelia:)
Adelia: Então isso foi tudo que você descobriu, Silas?
Silas: Sim, senhora.
Adelia: É suficiente. E lembre-se: sua recompensa será alta.
Silas: Agradeço. Com licença.
(Silas sai, Adelia pensa:)
Adelia: De maneira que o maridinho vai para Lunada. Vou providenciar para que nunca volte.
(Dias depois, na rodoviária, Ana se despede do marido)
Ana: Se cuida.
Joaquim: Cuida bem das princesas, e não esquece: eu vou vir pegar vocês pra morarmos juntos em Lunada.
Ana: Eu vou ficar esperando.
(Os dois se beijam. Joaquim sobe no ônibus e vai embora. Ana se vira e atrás dela está Adélia)
Adelia: Eu me atrasei?
Ana: O que faz aqui?
Adelia: Vim me despedir pessoalmente do Joaquim. Mas, que pena, ele já foi. O pai da minha filhinha já foi embora para Lunada, não foi, Ana?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License