PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 66

22 março, 2014

***Capítulo 66***
Berenice: Gertrudes, pode chamar o Ernesto aqui?
Gertrudes: Ele não te contou?
Berenice: O que?
Gertrudes: Ernesto foi a Santa Quitéria procurar Rosa Maria.
Berenice: Não acredito! Isso é o cúmulo!
(Em Santa Quitéria)
Rosa Maria: Você não vai conseguir me impedir. Porque é esse desejo de vingança que tem me mantido viva todo esse tempo. Porque eu fui vendida pelos irmãos a uma mulher que hoje é a madrasta deles e mulher do meu pai e desfruta de tudo o que a gente trabalhou na infância. Porque tem uma mulher sepultada naquele cemitério vítima de maus-tratos e de um marido alcoólatra. E eu, sou a filha desta mulher: ela é Edvirgens Garcia.
Ernesto: Durante todos esses anos eu te apoiei em tudo, mas isso já é demais. Não estou de acordo. Não conte comigo para sua vingança.
Rosa Maria: Eu não chamei você. Pode voltar para sua Brasília. Pra sua ex-esposa psicopata. Porque nada vai me deter... Eu tenho que conseguir... Um a um vou conseguir que caiam nas minhas mãos. E todos sentirão o peso da minha vingança... Todos!
Ernesto: Já vi que foi uma perda de empo vir aqui... Com licença e boa sorte.
(Ernesto sai. Rosa Maria liga para Dona Memê)
Rosa Maria: Dona Margarida, a data foi marcada. Mas devido a um imprevisto, o prefeito não poderá entregar pessoalmente o prêmio, então ele pediu que eu o entregasse. Certo, mas ele faz questão da presença de toda a família. Por favor, anote o endereço. Será sábado às 8 da noite. Até lá. Eu não vejo a hora de homenageá-la pessoalmente. Até mais.
(Rosa Maria desliga o telefone.)
Rosa Maria: Esteja preparada, querida Memê. Mas antes eu tenho que fazer uma coisa.
(Rosa Maria vai até o roçado do pai, se aproxima dele)
Rosa Maria: Sr. Antonio Garcia?
Antonio: Quitéria? É você mesmo? Quitéria?
(Os dois se abraçam)
Antonio: Achei que nunca mais veria você! Pensei que estava morta!
Rosa Maria: Foi isso que a Memê te disse?
Antonio: Bem...

Rosa Maria: Pai, sinceridade... Que mentira ela inventou dessa vez pra lhe obrigar a casar com ela?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License