PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 64

20 março, 2014


***Capítulo 64***
Rosa Maria: Sabe onde mora a Margarida Gusmão?
Senhora: Quem?
Rosa Maria: A Memê!
Senhora: Ah, eu sei! Ela casou!
Rosa Maria: Casou? Puxa, parabéns! Com quem?
Senhora: Com José Antonio Garcia, que era viúvo da Edvirgens Garcia, aquele que tinha três filhos: Getulio Garcia, Maria de Lurdes Garcia e a finada Quitéria Garcia.
Rosa Maria: Não pode ser. E quando foi isso?
Senhora: Há uns 10 anos atrás. E eles têm um filhinho: Esaú Gusmão Garcia.
Rosa Maria: Muito obrigada, é bom saber de tudo isso.
Senhora: Espera, dona! Sabe onde eles moram?
Rosa Maria: Sei, eu melhor do que ninguém sei onde eles moram. E vou até lá expulsar aquela ladra de crianças da minha casa. Porque eu sou QUITÉRIA GARCIA.
(Rosa Maria vai até sua casa de infância e lá é atendida pelo capataz.)
Rosa Maria: Boa tarde, senhor! Posso falar com a dona da casa?
Capataz: Da parte de quem?
Rosa Maria: Catarina Sampaio. Sou secretária do Prefeito.
Capataz: Um momento... Pode entrar.
Rosa Maria: Obrigada.
(Rosa Maria entra e é recepcionada por Dona Memê na sala de estar. Ela está com o filho de 10 anos.)
Dona Memê: Pois não? Quer falar comigo?
Rosa Maria: Isso mesmo. Sou Catarina Sampaio. Venho a mando do prefeito.
Dona Memê: E o que o Sr. Prefeito deseja de mim? Diga, terei muito prazer em servi-lo.
Rosa Maria: Na verdade, Sra. Margarida Gusmão de Garcia, ele preparou uma homenagem para a senhora e toda a sua família.
Dona Memê: Para mim?
Rosa Maria: Sim.
Dona Memê: E o que eu fiz para merecê-la?
Rosa Maria: Simplesmente foi eleita a mais ilustre quiteriense de todos os tempos. Será homenageada numa cerimônia memorável e receberá seu título das mãos do Sr. Prefeito.
Dona Memê: Me sinto lisonjeada. E quando será.
Rosa Maria: A data ainda está a confirmar. Mas... Tem umas coisa, Dona Margarida. Não conte isso a ninguém.
Dona Memê: Por que?
Rosa Maria: Porque o resultado ainda não foi divulgado oficialmente. De forma, que essa informação vazou por mim e só nós duas sabemos. Se mais alguém sabe, eu perco meu emprego. Por isso não conte a mais ninguém.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License