PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 63 (EX-INÉDITO)

19 março, 2014


***Capítulo 63***
Evaristo: Rosa, você está cometendo um grande erro. Dê a vida por esses imbecis e eles nem te agradecem, porque para eles: todos os políticos são iguais.
Rosa Maria: Então é por isso que eu quero fazer a diferença. Se quiser ir ao seu cruzeiro, vá. Eu vou fazer campanha no interior do Brasil.
Evaristo: Aonde você vai.
Rosa Maria: Nordeste. Onde o povo mais sofre.
(No avião, Rosa Maria pensa:)
Rosa Maria: “Sim, o Nordeste. Onde o povo mais sofre. Mas também onde mais me fizeram sofrer. Mas essas pessoas más, vão me pagar caro. Maria de Lurdes e Dona Memê... vocês vão chorar lágrimas de sangue. Só assim eu vou alcançar paz de espírito.”
(Rosa Maria chega em Fortaleza. Ela vai à Rodoviária comprar passagem)
Rosa Maria: Uma para Santa Quitéria, por favor!
(O ônibus onde Rosa está parte e ela chega a Santa Quitéria. Ela anda pelas ruas da cidade)
Rosa Maria: Nossa! Como as coisas mudaram por aqui! Está tudo tão lindo.
(Rosa Maria entra na Igreja e lá encontra uma senhora rezando)
Rosa Maria: Como é bom ver a Igreja novamente reconstruída. Soube que ela pegou fogo!
Senhora: Mas isso foi há quase 15 anos, mocinha! Dá pra ver que faz tempo que tu num vem aqui.
Rosa Maria: É. 21 anos.
Senhora: Muito tempo mesmo... Tá procurando alguém?
Rosa Maria: Tô sim, senhora. Sabe onde mora a Margarida Gusmão?
Senhora: Quem?
Rosa Maria: A Memê!
Senhora: Ah, eu sei! Ela casou!
Rosa Maria: Casou? Puxa, parabéns! Com quem?
Senhora: Com José Antonio Garcia, que era viúvo da Edvirgens Garcia, aquele que tinha três filhos: Getulio Garcia, Maria de Lurdes Garcia e a finada Quitéria Garcia.
Rosa Maria: Não pode ser. E quando foi isso?
Senhora: Há uns 10 anos atrás. E eles têm um filhinho: Esaú Gusmão Garcia.
Rosa Maria: Muito obrigada, é bom saber de tudo isso.
Senhora: Espera, dona! Sabe onde eles moram?
Rosa Maria: Sei, eu melhor do que ninguém sei onde eles moram. E vou até lá expulsar aquela ladra de crianças da minha casa. Porque eu sou QUITÉRIA GARCIA.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License