PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 62 (EX-INÉDITO)

18 março, 2014


***Capítulo 62***
Danton: Eu sei quem ela é!
Rosa Maria: Sabe como? Se tem pouco tempo que eu voltei ao país?
Danton: Porque eu sou um homem bem informado. Já leram os jornais?
(Danton mostra os jornais: Na primeira página, a manchete do dia:)
“BARRACO NA FESTA DO CASAL DUQUE DE AZEVEDO: Uma discussão envolvendo Rosa Maria Parker-Smith destruiu a festa mais esperada do ano”
Rosa Maria: Mas como isso é possível? Isso é uma grande mentira!
Danton: Agora eu te pergunto: será que eu vou querer uma pessoa problemática como ela no meu partido?
Evaristo: Leve em consideração os trabalhos que ela tem feito.
Danton: Bom... Se eu olhar por este ângulo, sim! Então, bem vinda ao partido!
Rosa Maria: Obrigada pelo voto de confiança. O senhor não vai se arrepender.
Danton: Precisamos lançar candidatos para 2014. Até lá, construam seus alicerces. Estaremos em contato.
(Um ano depois.)
Rosa Maria: Ah, 06 de novembro de 2013. Como o tempo voa!
Evaristo: É mesmo... passou tudo tão depressa!
Rosa Maria: Parece que foi ontem que tivemos a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Foram dias inesquecíveis.
Evaristo: Sabe, Rosa! Eu quero te mostrar uma coisa: comprei para nós. Passagens para um cruzeiro no Caribe.
Rosa Maria: Não precisava! Deve ter custado uma fortuna...
Evaristo: Nem tanto. Pra que serve a verba pública?
Rosa Maria: O que? Não acredito que você gastou a verba pública com um cruzeiro, sr. Gouveia e Couto? Não acredito. Sabe o mal que está fazendo ao nosso país? Ano que vem teremos a Copa do Mundo. Sabe que país vai sediar? O Brasil! E com que se pagam os investimentos? Com a verba pública! A mesma que você está desviando! Que imagem do nosso país você quer que os estrangeiros tenham? Políticos ladrões e desonestos? O povo conformado? Desempregado? Com fome? Marginalizado? Não! Não é assim que eu vejo o Brasil! E eu... não vou com você nesta viagem.
Evaristo: Rosa, você está cometendo um grande erro. Dê a vida por esses imbecis e eles nem te agradecem, porque para eles: todos os politicos são iguais.
Rosa Maria: Então é por isso que eu quero fazer a diferença. Se quiser ir ao seu cruzeiro, vá. Eu vou fazer campanha no interior do Brasil.
Evaristo: Aonde você vai.
Rosa Maria: Nordeste. Onde o povo mais sofre.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License