PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 57

12 março, 2014


***Capítulo 57***
Ernesto: De onde você vem?
Rosa Maria: Do escritório do Sr. Gouveia e Couto. Fui propor a ele uma aliança.
Ernesto: Rosa, meu Deus! Você tá entrando num caminho sem volta. Ele é um homem perigoso. Toma cuidado com ele.
Rosa Maria: Ele que se atreva tentar algo comigo e vai ver do que Quitéria Garcia é capaz...!
Ernesto: Quem? Quitéria Garcia? Quem é ela? Responde, Rosa! Quem é essa Quitéria Garcia?
Rosa Maria: Minha advogada! Se ele tenta algo contra mim, ele vai se ver comigo, na justiça.
Ernesto: Ah!
(O telefone toca. Rosa Maria atende. É Evaristo)
Rosa Maria: Alô.
Evaristo: Quero convidar a mais bela dama de todo o Distrito Federal a ser minha acompanhante na festa das Bodas de Ouro do Casal mais requintado da Cidade: Os Senhores Demontier Azevedo e Clara Duque de Azevedo. Neste sábado à noite, faço questão de ir buscá-la.
Rosa Maria: Pois eu aceito!
(Rosa Maria desliga o telefone.)
Rosa Maria: Ernesto, vamos às Bodas de Ouro do Casal Duque de Azevedo com o Sr. Gouveia e Couto.
Ernesto: Tem certeza que ele me convidou?
Rosa Maria: Eu não saio com ele se você não for, portanto, arrume-se, pois você vem comigo. Ah, outra coisa. Sabe quem pode me indicar uma boa cabeleireira?
Ernesto: Claro, a Gertrudes, da ONG. A filha dela, Marion tem um salão.
Rosa Maria: Eu só lamento não ter trazido um vestido adequado para a ocasião.
Ernesto: Isso é o de menos: alugue um.
(Sábado à noite, Evaristo vai à casa de Rosa Maria buscá-la. Ele toca a campainha. Ernesto atende.)
Evaristo: Perdão, eu pensei que Rosa morasse sozinha.
Ernesto: E ela mora!
Evaristo: Ah, então você deve ser o mordomo, não é?
Rosa Maria (chegando): Não, Sr. Gouveia e Couto. Ele é meu amigo. E essa noite, meu convidado de honra. Creio que já podemos ir.
Evaristo: Espere. Eu não me lembro de ter dito que você podia convidar outra pessoa.
Rosa Maria: Também não disse que não podia... E eu não arredo o pé daqui se ele não for conosco. Bem, como é que vai ser? Decida-se! Não tenho todo o tempo do mundo e... eu não quero perder nenhum minuto da festa!

Post. Augusto Freire   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License