PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 52

06 março, 2014


***Capítulo 52***
Evaristo: Me informaram que queria falar comigo! Quem é a senhora? O que deseja?
Rosa Maria: Nem faz ideia, Sr. Gouveia e Couto? Pois, sou Rosa Maria Parker-Smith, fundadora da ONG Edvirgens Garcia. A seu dispor!
Evaristo: Acho que eu é que devo me colocar a seu dispor, pois admiro muito o seu trabalho, pois é uma ONG que já está há muito tempo na ativa...
Rosa Maria: Sim... 15 anos. De muita dedicação na luta pela erradicação do trabalho infantil e maus tratos à mulher e também temos um programa de auxílio à pessoas que sofrem com os males da seca, e com o vício do álcool.
Evaristo: Interessante... Esses são ideais tão objetivos. Até parece que você viveu na pele cada um desses problemas.
Rosa Maria: Não, Sr. Gouveia e Couto. Mas durante esses meus 40 anos de vida, conheci pessoas que carregam até hoje essas marcas. E eu, quero protegê-las.
Evaristo: Faz bem, Sra. Parker-Smith. Mas eu prefiro que me chame de Evaristo.
Rosa Maria: Neste caso, me chame de Rosa Maria.
Evaristo: Como quiser. Sabe, Rosa. Você daria uma boa política. E é por isso que eu preciso da sua ajuda!
Rosa Maria: Minha ajuda?
Evaristo: Sim! Eu estou alicerçando minha campanha para senador em 2014 e acho que...
Rosa Maria: Ajudando financeiramente a minha ONG isso contaria pontos a seu favor?
Evaristo: Isso mesmo.
Rosa Maria: Estou me interessando... Mas, de quanto mais ou menos seria a ajuda?
Evaristo: Muito.
Rosa Maria: Eu quero números. Sabe, Sr. Evaristo, eu sou uma mulher muito influente e saiba que tanto posso ajudar sua campanha, como atrapalhar. Depende de como o senhor se porta comigo.
(Evaristo escreve a quantia no papel e mostra a Rosa)
Rosa Maria: É pouco, se levarmos em consideração que a eleição será em dois anos. Mas eu espero que ano que vem e no ano da eleição, haja mais para minha ONG. Lembre-se: todo político deve por obrigação investir nas causas sociais. Não estou lhe chantageando. Estou sendo justa.
(Rosa Maria vai até a porta e se vira)
Rosa Maria: Ah, não se preocupe. Depois dessa, o senhor conta com todo o meu apoio, Sr. Evaristo Muniz de Gouveia e Couto.
(Rosa Maria sai)

Post. Augusto Freire  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License