PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 49 (ÚLTIMO CAPÍTULO DA 3ª TEMPORADA)

03 março, 2014


***Capítulo 49***
(Último Capítulo da Terceira Temporada)

Rosa Maria: Maria de Lurdes, você não é nossa irmã.
Maria de Lurdes: Como assim?
Rosa Maria: Não é filha do papai nem da mamãe. É adotada.
Maria de Lurdes: Mas... mas por que tinha que ser assim?
Rosa Maria: Eu já contei tudo, ladra! Será que dava pra você virar fumaça?
(Maria de Lurdes continua chorando.)
Antonio: Eu nunca vou perdoar você por isso, Quitéria.
Rosa Maria: Vou deixar vocês a sós, pra conversarem melhor, vem comigo Cosme.
(Rosa Maria, Dona Memê e Cosme saem)
Cosme: Rosa, quero te pedir perdão. Não sabia que tu tinha passado por isso tudo. E eu querendo me aproveitar de você.
Rosa Maria: Esquece, Cosme. Já suportei cada coisa. (Para dona Memê:) Que tá fazendo aqui, velha mocoronga? Dá o fora! Vira adubo!
(Dona Memê vai saindo, mas Quitéria a chama)
Rosa Maria: Outra coisa: não esquece de desocupar a casa do meu pai! Ela fica linda sem você.
(Enquanto isso, Antonio explica a Maria de Lurdes)
Antonio: “Há 27 anos, sua mãe Edvirgens que descanse em paz, engravidou, nós estávamos tão felizes e também Getulio porque ele estava ansioso com a chegada do bebê. Mas eu não sei como nem porque sua mãe passou mal na hora do parto e... a criança morreu. Sua mãe ficou tão triste, se trancava no quarto e não falava com ninguém. Não comia nada. Até pensei que ela fosse morrer. Ao mesmo tempo, a mulher de um dos meus trabalhadores engravidou, mas não tinha leite suficiente. Então sua mãe amamentou... você. Até que certo dia os dois foram mortos por um pistoleiro da região, e nós decidimos criar você. Foi isso.”
Maria de Lurdes: Foi isso que aconteceu?
Antonio: Tínhamos planos de contar tudo a você quando você crescesse.
Maria de Lurdes: Vocês fizeram o certo. Hoje eu sou mãe. E acho que também daria a vida por um filho, como vocês deram por mim.
(Todos se abraçam. Entra Quitéria.)
Antonio: Quitéria, minha filha. Por ironia do destino nós nos reencontramos. E você que tinha todo o direito de ter ódio de nós por todo o mal que lhe fizemos, só nos trouxe o bem.
Quitéria: Isso são as NOTAS DE UM DESTINO!
(Todos se abraçam)
(2012 – Aeroporto de Cumbica. Voo dos EUA aterrisa. Entre os passageiros está Rosa Maria Parker-Smith, que tem 40 anos agora. Ela olha ao redor e diz)
Rosa Maria: Bem, Rosa! Seja bem vinda ao Brasil!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License