PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 48 (PENÚLTIMO CAPÍTULO DA 3ª TEMPORADA)

01 março, 2014


***Capítulo 48***
Cosme: Você não é ninguém pra me dar ordens, Parker-Smith!
Rosa Maria: E uem você acha que é para destratar a minha família?
Getúlio: O que disse?
Rosa Maria: É!... É verdade!... Sou eu mesma!... Quitéria Garcia!... A Filha que você maltratava!... A irmã que vocês venderam!
Cosme: Que palhaçada é essa? Mais um golpe sujo, Rosa Maria?
(Entra Dona Memê)
Dona Memê: Ela não lhe dirá nada, senhor, mas eu sim!
Rosa Maria: Tem razão, sua ladra de crianças, eu só estava esperando que você caísse na minha armadilha pra te meter na cadeia... Eles já sabem de tudo! Tanto minha família como Cosme já sabem que eu sou: QUITÉRIA GARCIA. O que falta saberem é... como eu virei Rosa Maria Parker-Smith. É aí que você entra, sua chantagista. Então, você ainda quer contar? Ou eu faço as honras?
Antonio: Do que estão falando?
Rosa Maria: Maria de Lurdes deu todas as suas economias pra essa mulher sumir comigo, com a desculpa de me levar pra longe do senhor, porque era muito violento e eu era uma indefesa e pequena criança. Combinaram de me deixar com uma família nobre de Sobral, e essa mulher avisaria onde eu estava, para que fossem me visitar. Mas depois o que fez? Diga, Dona Memê!
Dona Memê: Eu... sumi com o dinheiro! E tempos depois voltei à cidade pra chantagear o seu pai por causa do segredo.
Rosa Maria: Sim... Foi isso! A única diferença é que agora não tem mais segredo! Está tudo esclarecido! E você vai desaparecer pra sempre das nossas vidas se não quiser ir pra cadeia!
Dona Memê: Não cante vitória, burrinha! Ainda tenho uma carta na manga. Lembra do outro segredo?
Maria de Lurdes: Que outro segredo é?
Rosa Maria: O seu, Maria de Lurdes!
Antonio: Não fala, Quitéria!
Rosa Maria: Por que não? Vamos acabar com isso? E pra provar que eu não tenho medo desta charlatã, eu mesma conto: Maria de Lurdes, você não é nossa irmã.
Maria de Lurdes: Como assim?
Rosa Maria: Não é filha do papai nem da mamãe. É adotada.
Maria de Lurdes: Mas... mas por que tinha que ser assim?
Rosa Maria: Eu já contei tudo, ladra! Será que dava pra você virar fumaça?
(Maria de Lurdes continua chorando.)
Antonio: Eu nunca vou perdoar você por isso, Quitéria.

Post. Augusto Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License