PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 46

27 fevereiro, 2014


***Capítulo 46***
Repórter: Ao que tudo indica a apuração chega ao fim e a Cidade de Santa Quitéria conhece seu novo prefeito: Tomás Figueiredo, do PSDB. Como já era de se esperar. O que mais chamou a atenção nas eleições em Santa Quitéria, no entanto, foi o resultado para vereador: visto que a candidata mais votada foi a estrangeira Rosa Maria Parker-Smith, que tem como lema a juventude. Voltamos ao estúdio.
(Na sede do partido, todos comemoram. Rosa Maria está em sua casa, vendo o resultado de lá. Ao iniciar-se a queima de fogos, tocam a campainha e ela vai atender: É Cosme.)
Rosa Maria: Cosme?
Cosme: Sim. Eu... Acabei de ver o resultado pela TV e vim parabenizá-la.
Rosa Maria: Obrigada.
Cosme: Sabe, você tem um dom. E se souber utilizá-lo da maneira correta, irá muito longe.
Rosa Maria: Aonde?
Cosme: O que me diz de Rosa Maria Parker-Smith Bastos, primeira-dama do Brasil?
Rosa Maria: Primeira-dama? Eu? Da parte de quem?
Cosme: Minha. Te peço hoje em casamento e juntos vamos chegar no cargo mais alto do Brasil. Com a minha inteligência e o seu potencial nós poderemos fazer fortuna.
Rosa Maria: Eu já sou rica o suficiente. Além disso, não é assim que um político deve se comportar.
Cosme: Dane-se a ética. Quando se está no poder, Rosa, pode-se tudo, até mudar as regras do jogo. Aprenda esta lição.
Rosa Maria: Que bom que você me lembrou isso, Cosme. Quem está no poder agora? Eu! E o que você é? Um simples funcionário. Funcionário meu! Portanto, eu dito as regras do jogo: e a regra número um é: seja ético! Regra número dois: Boa noite, até amanhã.
Cosme: Pense no assunto, Rosa. O que você é hoje, eu fiz. Você deve a mim. E eu quero meu pagamento.
Rosa Maria: Conversaremos com mais calma depois. Por ora, prefiro que você me trate por Senhorita Parker-Smith. Lembre-se que eu exerço autoridade sobre você.
Cosme: Disse bem, por ora: Senhorita Parker-Smith.
(Cosme sai da casa de Rosa Maria. O telefone toca. Ela vai atender.)
Rosa Maria: Alô!
Dona Memê: Quitéria, meu amor! Parabéns por ter sido eleita!
Rosa Maria: O que você quer?
Dona Memê: Pssst!!! Veja como fala comigo... Sou sua madrinha. Bem, eu quero vender meu silêncio. Agora que você foi eleita Rosa Maria, seria decepcionante para o povo descobrir que quem assume o cargo é uma mentirosa chamada Quitéria. Por isso, amor, molha a minha mão. E não é qualquer trocado. É grana alta. É muita grana.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License