PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 45

26 fevereiro, 2014


***Capítulo 45***
Giovanna: Com licença, Rosa Maria. Mas aí fora tem uma mulher que quer falar com você. O nome dela é Maria de Lurdes Garcia.
Rosa Maria (pensando): “Até que enfim a Maria de Lurdes... Ela vai me pagar muito caro por ter me vendido para aquela golpista. Ah, se vai.”
(Giovanna sai. Maria de Lurdes entra)
Rosa Maria: O que te aconteceu? Até parece que viu um fantasma?
Maria de Lurdes: É que... você é idêntica à minha finada mãe Edwirgens Garcia!
Rosa Maria: Sim, claro. Maria de Lurdes. Sente-se. A que devo sua visita?
Maria de Lurdes: Digamos que venho oferecer os meus serviços na sua campanha.
Rosa Maria: Ah! Ah, é? Assim sem nem me conhecer?
Maria de Lurdes: É o mínimo que posso fazer depois de ter empregado meu irmão.
Rosa Maria: Eu recuso. Para mim isso é compra de votos e eu não trabalho com isso. Quero um jogo limpo. Mas, se mesmo assim, você quiser me ajudar, eu pagarei bem. A campanha já está rolando. E você será livre para votar em quem quiser. Mas eu te dou a minha palavra que se eu for eleita, não vou esquecer de nenhum dos meus objetivos. O que você me diz? Pegar ou largar.
Maria de Lurdes: Feito!
(Maria de Lurdes sai)
Rosa Maria (pensando): “Ah, sua idiota. Veio montar uma arapuca pra mim. Mas quem caiu foi você.”
(Meses se passam)
Rosa Maria: Agora sim falta pouco para a eleição. E então finalmente eu poderei concretizar os meus objetivos. Finalmente...
(No dia da eleição. O Repórter da TV Verdes Mares está fazendo a cobertura da apuração em Santa Quitéria.)
Repórter: Ao que tudo indica a apuração chega ao fim e a Cidade de Santa Quitéria conhece seu novo prefeito: Tomás Figueiredo, do PSDB. Como já era de se esperar. O que mais chamou a atenção nas eleições em Santa Quitéria, no entanto, foi o resultado para vereador: visto que a candidata mais votada foi a estrangeira Rosa Maria Parker-Smith, que tem como lema a juventude. Voltamos ao estúdio.
(Na sede do partido, todos comemoram. Rosa Maria está em sua casa, vendo o resultado de lá. Ao iniciar-se a queima de fogos, tocam a campainha e ela vai atender: É Cosme.)
Rosa Maria: Cosme?
Cosme: Sim. Eu... Acabei de ver o resultado pela TV e vim parabenizá-la.
Rosa Maria: Obrigada.
Cosme: Sabe, você tem um dom. E se souber utilizá-lo da maneira correta, irá muito longe.
Rosa Maria: Aonde?
Cosme: O que me diz de Rosa Maria Parker-Smith Bastos, primeira-dama do Brasil?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License