PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 44

25 fevereiro, 2014


***Capítulo 44***
Rosa Maria: Eu vou acabar com você! O segredo que você sabe, eu sei. Se eu abro a minha boca, prepare-se, porque eu tenho pena até da tua alma... se é que você tem alguma...
Dona Memê: FORA DE MINHA CASA, QUITÉRIA!!!
Rosa Maria: Sua? Veremos, queridinha! Isso, nós veremos!
(Rosa Maria sai)
Dona Memê: Maldita seja!
(Enquanto isso:)
Getulio: Você tem certeza?
Maria de Lurdes: Sim. Eu quero tirar essa história a limpo e vai ser agora.
(Rosa Maria está em sua sala no Conselho Tutelar, a secretária Giovanna entra para anunciar:)
Giovanna: Com licença, Rosa Maria. Mas aí fora tem uma mulher que quer falar com você.
Rosa Maria: Agora não posso atender ninguém. Estou muito ocupada.
Giovanna: Foi o que eu falei mas ela insiste em vê-la. Disse ser urgente.
Rosa Maria: De quem se trata?
Giovanna: O nome dela é Maria de Lurdes Garcia.
Rosa Maria (pensando): “Até que enfim a Maria de Lurdes... Ela vai me pagar muito caro por ter me vendido para aquela golpista. Ah, se vai.”
Giovanna: E então, senhora? O que eu digo a ela? Deixo entrar?
Rosa Maria: Como não? Eu faço questão de atender pessoalmente esta senhora. Diga que entre!
(Giovanna sai. Maria de Lurdes entra)
Rosa Maria: Muito prazer. Sou Rosa Maria Parker-Smith e você deve ser... Maria de Lurdes Garcia.
(Rosa Maria estende a mão para a irmã, que fica paralisada diante dela.)
Rosa Maria: O que te aconteceu? Até parece que viu um fantasma?
Maria de Lurdes: É que... você é idêntica à minha finada mãe Edwirgens Garcia!
Rosa Maria: Ah, você é a filha de José Antonio... e irmã de Getulio. Não é? Eles também fizeram o mesmo comentário. A vida às vezes nos surpreende mais do que nós imaginamos... Como é mesmo o seu nome?
Maria de Lurdes: Maria de Lurdes.
Rosa Maria: Sim, claro. Maria de Lurdes. Sente-se. A que devo sua visita?
Maria de Lurdes: Digamos que venho oferecer os meus serviços na sua campanha.
Rosa Maria: Ah! Ah, é? Assim sem nem me conhecer?
Maria de Lurdes: É o mínimo que posso fazer depois de ter empregado meu irmão.
Rosa Maria: Eu recuso. Para mim isso é compra de votos e eu não trabalho com isso. Quero um jogo limpo. Mas, se mesmo assim, você quiser me ajudar, eu pagarei bem. A campanha já está rolando. E você será livre para votar em quem quiser. Mas eu te dou a minha palavra que se eu for eleita, não vou esquecer de nenhum dos meus objetivos. O que você me diz? Pegar ou largar.

Post. Augusto Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License