PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 43 (EX-INÉDITO)

24 fevereiro, 2014


***Capítulo 43***
Rosa Maria: Você?
Dona Memê: Sim... eu: Margarida Gusmão, ou Dona Memê... como você preferir.
Rosa Maria: Mas o que está fazendo aqui?
Dona Memê: Nem imagina? Sou a nova dona desta casa!
Rosa Maria: Sua chantagista...
Dona Memê: Eu não diria chantagista, acho que, esperta seria o termo ideal, já que eu sempre fui a guardiã de um grande segredo da sua família.
Rosa Maria: Um segredo?
Dona Memê: Sim... Mas não me pergunte qual... É segredo!
Rosa Maria: Ah, sim! O segredo... Aquele que eu descobri há 12 anos antes de ser vendida pelos irmãos... E que a senhora não permitiu que eu contasse a ninguém.
Dona Memê: Exatamente. Para não atrapalhar os meus planos. Eu já tinha em mente tudo o que ia fazer: primeiro sumir contigo e não dar notícias... por um tempo. Depois quando a poeira baixasse, apertar o nó da gravata do velho Antonio e ele mesmo ia se enforcar... Ele não teve escolha: teve que me dar de mão beijada toda a sua propriedade. E agora, estão na mais pura miséria...
(Enquanto isso:)
Getulio: Do que está falando, meu pai?
Antonio: Eu achei aquela mulher a cara de sua mãe Edvirgens... Se ela não tivesse me dito seu nome, eu juraria que ela é sua irmã mais nova Quitéria, que voltou para a cidade.
Maria de Lurdes: Será possível?
Antonio: Então como você explica que ela esteja sendo tão bondosa com a gente sem nem nos conhecer? O que ela ganha com isso?
Getulio: Nossos votos. Lembre-se que é candidata.
Maria de Lurdes: Pois eu não vendo meu voto por um emprego nem esmola nenhuma.
Antonio: Vocês não entendem. Meu coração diz que o objetivo dessa mulher é outro.
Maria de Lurdes: Eu tenho um plano. Vou me aproximar dela e tentar descobrir...
(Enquanto isso:)
Rosa Maria: Eu vou acabar com você! Você vai ser presa e terá de devolver tudo o que nos roubou, sua larápia.
Dona Memê: Nossa, até parece que uma representante do poder público iria se meter em confusão prejudicando os menos favorecidos durante o período eleitoral. Lembre-se, Rosa Maria, ou é Quitéria? Você está em minhas mãos!
Rosa Maria: Não tenha tanta certeza sua charlatã. O segredo que você sabe, eu sei. Se eu abro a minha boca, tudo que você roubou, será devolvido... Portanto, pense. Ou trabalhamos juntas e ganhamos tempo e força, ou... prepare-se, porque eu tenho pena até da tua alma... se é que você tem alguma...
Dona Memê: FORA DE MINHA CASA, QUITÉRIA!!!
Rosa Maria: Sua? Veremos, queridinha! Isso, nós veremos!
(Rosa Maria sai)
Dona Memê: Maldita seja!

Post. Augusto Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License