PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 34

13 fevereiro, 2014


***Capítulo 34***
Aguardente: A Rosa agora é rica... Eu quero a chave do cofre da casa dela.
Baluarte: Não posso fazer isso...
Aguardente: Escolha, Baluarte! Ou você ajuda a gente a assaltar a casa daquele velho, ou a gente liquida a Rosa, o velho e você. Escolhe!
(Enquanto isso, durante as aulas:)
Resplendor: Não, Rosa! Mais suave! Assim, preste atenção em mim, agora repete... Não, Rosa! Assim não! Não Rosa! Não! Não! Não! Não! Não!
(O tempo passa)
Demétrio: E então, Dona Resplendor, já faz seis meses que a garota está aprendendo com a senhora. Acha que ela tem futuro?
Resplendor: Efetivamente, senhor Demétrio! E mais, dê uma festa hoje à noite para apresentá-la à sociedade. Até o senhor mesmo ficará surpreso com os resultados definitivos.
(Enquanto isso, Aguardente vai falar com Baluarte)
Aguardente: E aí, Balucas? Já decidiu? Ou eu vou ter que partir pro extremo? Não tenho todo o tempo do mundo... Te dou até hoje à noite.
(Baluarte sai. Espoleto vem.)
Espoleto: De uns tempos pra cá você tá falando muito com o Baluarte. O que quer com ele?
Aguardente: Digamos que o mago vai dar um jeito da gente nadar em grana.
(Baluarte vai à mansão. Lá, ele vê Rosa Maria no Jardim.)
Baluarte: Rosa! Rosa!
Rosa Maria: O que é?
Baluarte: Foge daqui! Vem comigo. Tá correndo perigo!
Rosa Maria: Não posso, o seu Demétrio hoje vai dar uma festa e quer que eu esteja presente. Além do mais, você estava certo. Aqui não me falta nada, tenho tudo que eu preciso, o que mais eu posso querer?
Baluarte: Você não entende, Rosa! Os moleques da rua vão assaltar sua casa hoje durante a festa, e se houver resistência, matarão nós três.
Rosa Maria: E como é que você sabe?
Baluarte: Eu... eu...
Rosa Maria: Balucas, me deixa em paz!
(Rosa Maria vai embora. Ela entra no quarto, onde está Resplendor)
Resplendor: Começa o espetáculo! Agora é com você. Lembra de todas as dicas?
Rosa Maria: Sim...
Resplendor: Boa sorte, querida.
Rosa Maria: Estou um pouco nervosa...
Resplendor: Não demonstre. Deve parecer segura. Porém esteja submissa, os homens gostam assim.
Rosa Maria: é contraditório.
Resplendor: Eu sei... Mas faz parte da etiqueta! Adeus, filha!
Rosa Maria: A senhora virá à festa?
Resplendor: Virei.
(Resplendor sai e deixa Rosa Maria sozinha no quarto)
Rosa Maria: Agora eu vou me arrumar seguindo todos os conselhos que ela me deu.
(Demétrio vai deixar Resplendor na porta)
Demétrio: Obrigado, Dona Resplendor, obrigado por tudo!
Resplendor: De nada, senhor Demétrio. Nos vemos à noite.
(Ao entrar, Demétrio se depara com Rosa Maria arrumada e bela pela primeira vez)
Demétrio: Rosa Maria?
Rosa Maria: Como eu estou?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License