PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 19

27 janeiro, 2014




***CAPÍTULO 19***
Dona Memê: E que decisão vocês tomaram?
Rebeca: Nós vamos ficar com a menina!
Dona Memê: Ai, bendito seja Deus! Tome, aqui está toda a documentação dela! Vocês estão fazendo uma grande obra de caridade. Que o Senhor os recompense.
Rebeca: Amém.
Quitéria: Eu não quero ficar aqui.
Dona Memê: Querida, eles vão te amar tanto que logo você esquece da gente, vai ver!
Quitéria: Eu nunca vou esquecer. E um dia você vai ver só uma coisa, Dona Memê.
(Dona Memê vai embora.)
Dona Memê: Agora eu tenho que dizer à De Lurdes onde eu deixei a Quitéria. Mas... eu acho que não vou fazer isso... Até porque já me pagaram! Adeus, vida de pobre!
(Enquanto isso, na Casa dos Saboia)
Rebeca: Dalila! Arrume o quarto para Quitéria. Eu vou levá-la para tomar banho. Quando for servir o almoço, coloque um prato a mais na mesa.
Dalila: Sim, senhora.
Rebeca: E você, querida? O que gostaria de comer?
Quitéria: Eu não tô com fome.
Rebeca: Pode dizer... Do que você mais gosta?
Quitéria: Da minha mãe.
Rebeca: Entendo, querida, mas agora eu prometo ser como uma mãe pra você. Vamos tomar banho?
Quitéria: Vamos...
(Rebeca leva Quitéria ao banheiro)
Quitéria: Isso tudo é o banheiro?
Rebeca: Sim!
Quitéria: Eu não acredito, é tão grande! É quase do tamanho da minha casa antiga.
Rebeca: Você já viu um chuveiro?
Quitéria: Não!
(Rebeca liga o chuveiro)
Rebeca: Olha que legal! A água cai sozinha!
Quitéria: Ai, que legal! Não tinha nada disso na minha casa!
Rebeca: Agora tome o seu banho e descanse um pouco. Mais tarde nós vamos comprar roupas novas pra você. Também vamos comprar alguns brinquedos. Mas antes de sair, você precisa comer um lanche.
Quitéria: Tá, senhora. Você é muito boa.
Rebeca: Eu queria que você me chamasse de mãe.

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License