PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL - CAPÍTULO 28

05 novembro, 2013


CAPÍTULO 28
(Plácido entra em casa e encontra Cassiano)
Cassiano: Olá, filho!
Plácido: Quem é o senhor?
Cassiano: Sou eu, seu pai.
Plácido: Com quem eu falei lá fora?
Cassiano: Acho que já é hora de você saber toda a verdade sobre sua origem…
(Mario e o Médico conduzem Clarita até a casa dela)
Médico: Venha! Venha!
Clarita: Já me sinto muito melhor.
Mario: Que bom, Clarita.
Médico: Bem, Clara. Já orientei o Mario como deve cuidar de você. Mas não se preocupe, sempre estaremos em acompanhamento. E eu vou estudar o seu caso, para saber se é reversível.
Clarita: Obrigada, doutor.
(O médico sai. Clarita senta na cama.)
Mario: Temos visitas.
Clarita: Quem é?
(Valentino entra e toca nas mãos de Clara)
Mario: Tente adivinhar quem é.
(Clarita toca as mãos de Valentino)
Clarita: Me deixa a sós com ele, Mario.
(Mario sai)
Clarita: Eu sei que é você, Valentino. O verdadeiro, não o outro que puseram em seu lugar.
Valentino: Como você descobriu isso?
Clarita: O amor que sinto por você me revelou.
Valentino: Não conte a ninguém!
Clarita: Se me calei 20 anos, agora mesmo é que não falo. Não esqueça: somos um time!
(Enquanto isso, Cassiano e Plácido)
Placido: Então o senhor tem um irmão gêmeo que estava estudando no exterior?
Cassiano: Isso mesmo.
Placido: Mas por que ele não me disse?
Cassiano: Deve ter se emocionado ao conhecer o sobrinho dele, sei lá. Ou preferiu que eu mesmo dissesse. Não sei direito as razões dele.
Plácido: Ele é super gente boa.
Cassiano: Afaste-se dele!
Placido: Mas por que?
Cassiano: Eu sei o que tô dizendo.
Placido: Bem, eu disse a ele, mas tenho que dizer a você. Sabe o que eu falei hoje ao vovô?
Cassiano: Não, o que disse?
Plácido: Que vou concorrer com ele à prefeitura de Cipozial e faço questão que o senhor seja meu vice.
(Enquanto isso)
Valentino: Só tem uma coisa que eu não entendo. Por que se calou durante todo esse tempo se sabia que algo ia mal?
Clarita: Sempre fui de observar… Quando percebi que Mario escondia alguma coisa… eu entrei no jogo.
Valentino: Obrigado, Clarita. Será assim até que tudo se resolva.
Clarita: Mas antes, você vai ter que me explicar: como isso tudo começou?
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License