PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A FESTA DE OUTUBRO

23 outubro, 2013

 CAMELORES VOLTAM A USAR A PRAÇA DO MERCADO
Depois de dois anos impedidos de utilizarem a praça do Mercado durante os festejos da padroeira, camelores voltaram a usar o espaço em 2013.

A mudança que foi recebida com alegria pelos barraqueiros, pretende com que novamente os ambulantes vindos de várias regiões do Estado permaneçam por toda a festa na cidade, e consigam vender produtos e serviços. Tal fato ocorre porquê desde 2011, estes  estariam desistindo de participar da Festa da Padroeira no município, devido serem acomodados em locais cujo comprometeriam as vendas e apresentariam condições insalubres, como a exemplo na Av. Virgílio Tavora, que nos anos anteriores não dispunham de pavimentação, bem como iluminação publica. Inconformados com a forma cujo eram tratados, na época muitos ambulantes afirmaram a equipe do Portal Jovem a indecisão de voltar nos anos conseguintes  o que aconteceu no ano passado, quando muitos barraqueiros não vieram e/ou não permaneceram na cidade até a última novena.

Para esta edição, já com uma nova logística  a Seinfra reservou as vagas disponíveis, ao longo das ruas Antunino Cunha, Roberto Ximenes e Praça do Mercado, devido a organização e melhor localização, a feira da festa de outubro voltou a acontecer normalmente como já acontecia há décadas, quando os fieis após as missas permaneciam mais tempo no centro da cidade, visitando barracas de comidas, lanches, jóias, roupas, CDs/DVDs, calçados dentre outras. Para muitos alcantarenses, a festa na seria a mesma sem os barraqueiros, já para outros estes não deveriam vir ao municipio, uma vez que levam embora parte da economia gerada durante a festa, em resposta a última colocação os ambulantes defendem que estes também geram renda para Alcântaras, uma vez que realizam gastos para manterem-se na cidade durante os 10 dias de festa.

Post. Francisco Freire



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License