DEPOIS DA POLÊMICA AULAS FINALMENTE INICIARAM NESTA SEGUNDA,04.
Professores da Escola Francisco de Almeida Monte, em Alcântaras foram readmitidos em suas funções durante este iníco de semana. Os seis professores que haviam sido dispensados pela direção da escola sem conhecer os motivos da demissão retornaram a seus trabalhos após serem convocados pela 6º Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação - CREDE 06 ( Sobral).
Contata diversas vezes pela equipe do Portal Jovem a escola não manifestou-se sobre a polêmica que invadiu perfis da rede social Facebook e provocou a insatisfação de muitos alunos. A escola que diante da situação adiou por duas vezes o inicio do ano letivo previsto para iniciar no último dia 28 de janeiro de 2013 seria uma das intituições da regional com carência de professores, mas mesmo assim teria demitido estes servidores além de realizar a troca de um vigia.
O atraso do ano letivo atingiu sete dias em comparação as escolas da rede municipal de ensino, mas iniciou regularmente nesta segunda-feira,04, mesmo com horário geral ainda indefinido. Segundo o Núcleo Gestor da Escola serão cumpridos regularmente os 200 dias letivos.
Post.Francisco Freire