VERDE MODIFICA PAISAGEM DA SERRA DA MERUOCA
Depois de caírem as primeiras chuvas da quadra invernosa no Ceará em 2013, o cenário do maciço residual da Serra da Meruoca, situada ao norte do Estado começa a mudar de paisagem.
As primeiras precipitações já foram suficientes para fazer brotar na floresta pluvionebular/calducífola da serra novas folhas por toda a vegetação.Neste sentido o cenário seco e quente logo ganhou novas cores acompanhada do verde que embeleza aqueles que utilizam a rota das CEs 440 e 241. Cantos de pássaros, florescimento de plantas nativas como o famoso Ipê amarelo, além da frutificação da goiabeira, sirigueleira, jaqueira dentre outras modificam o cenário da estiagem na região e alimentam o sonho daqueles que necessitam da terra para produzir seu alimento.
Com mais de 650m de altitude acima do mar a serra apresenta temperaturas variando em 15º e 27º e uma brisa fria, típica de regiões serrana.É também nesta época do ano que várias fontes brotam por entre as serras e originar bonitos e conhecidos banhos em Alcântaras, Meruoca e Jordão. O cenário é encantador é um ótimo roteiro para esportes radicais como o ciclismo, rapel, campaniks, asa delta, trilhas dentre outros. Em dias em que as temperaturas caem muito é possível sentir a neblina que invade as cidades e deixa o clima serrano cada vez mais bonito e proprício para aqueles que amam em estar em contato com a natureza.
Post. F.F.C.Filho