PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TEMPO EM ALCANTARAS

29 novembro, 2012

TEMPO VOLTA A FICAR NUBLADO NA CIDADE

Vista  aérea da cidade - Satélite da Funceme
Nos últimos dia o clima na pequena cidade serrana de Alcântaras, situada ao norte cearense tem variado bastante. Com altas temperaturas variando entre 29º a 31ºC o clima da cidade tem sido motivo de reclamação dos moradores que sofrem com o forte calor, antes raro na serra. 

Entretanto desde o último final de semana o tempo vem mudando e as temperaturas ficando mais amenas na terra de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com céu parcialmente nublado e fortes ventanias durante a noite a expectativa é que a quadra chuvosa banhe logo o solo serrano, uma vez que pequenos serenos tem sido constantes neste lugar que não sente cheiro de terra molhada a mais de seis meses e já enfrenta diversos problemas associados a falta d'água. De modo geral a expectativa o tempo tem mudado no Ceará, segundo a Fundação Cearense de Metereologia neste dia 29 de novembro choveu o equivalente a 22.00mm em Missão Velha, seguido de Milagres com 10,8mm, Aquiraz - 10.00mm, Carius - 8.00mm, Juazeiro do Norte  e Crato - 5.00mm, Assaré e Barbalha com 3.00mm e Fortaleza ( Messejana) com 2,6mm registrados.

Para o posto pluviométrico de Alcântaras não há nenhum registro para o mês de Novembro, durante todo o ano de 2012 a cidade de Alcântaras registrou apenas 322,2mm de Janeiro a Maio um índice muito abaixo da média histórica (700mm).

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License