PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REPORTAGEM EM ALCANTARAS

30 novembro, 2012

TV JANGADEIRO REALIZA MATÉRIA SOBRE SAFRA DO CAJU NO MUNICÍPIO

Uma equipe de reportagem da TV Jangadeiro chegou a Alcântaras hoje pela manhã para realizar uma matéria sobre a safra de cajú no município.

O reporter que logo cedo dirigiu-se ao escritório local da Ematerce questionou o agente rural Durval Ribeiro e a Coordenadora Verilene sobre as condições que as plantas estão enfrentando devido a grande estiagem. A redação da Jangadeiro que já havia contatado o escritório da ematerce para saber a possibilidade da reportagem, saiu em direção aos sitios Penha, Belém, Santa Rosa e São Bernardo para gravar a matéria que irá evidenciar as pragas que atacam as plantas, bem como algumas doenças associadas a baixa produção do fruto em 2012. Ainda segundo a ematerce algumas plantas além do problema de "sede" pela baixo volume hídrico do solo, enfrentam problemas de queda de folhas, pragas com a mosca branca e outros parasitas além da mortificação das plantas.

Alcãntaras que possui grande participação na produção de castanta de cajú no Ceará enfrenta uma das piores safras dos ultimos dez anos, a cajucultura que integra a economia local tem tornardo-se cada vez menos produtiva.  Uma matéria semelhante já havia sido publicada no Portal Jovem no inicio desta semana.

 Após gravada a reportagem sobre a safra de cajú a mesma deverá ser exibida amanhã as 11:30 em jornal televisivo da TV Jangadeiro.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License