DESTACAMENTO REALIZA ALERTAS E IMPLANTA NOVAMENTE
MEDIDAS EDUCATIVA DE SEGURANÇA NO TRANSITO DA CIDADE
O Destacamento da Polícia Militar de Alcântaras iniciou novamente na manhã desta terça-feira,07, alertas de medidas educativas e de segurança no trânsito da pequena cidade serrana.
O Comandante Paulo Clever que logo quando assumiu o Destacamento de Alcântaras havia implantado normas educativas de segurança voltada principalmente aos condutores de motocicletas e motonetas como o uso de capacete; a "proibição da condução de crianças menores que 7 anos de idade em motos;a condução de veículos automotores por menores além de constantes alertas para a regularização dos transportes e o porte obrigatório da CHN, voltou a alertar condutores sobre o desrespeito às normas anteriormente adotadas no transito do município orientando alguns condutores que estavam em desacordo com o CTB.
Após a implantação e já quando muitos condutores utilizavam regularmente capacetes, respeitavam a velocidade máxima permitida para vias urbanas e estavam atentos a observância sobre a condução de crianças o Destacamento apenas continuou a observar passivamente o comportamento dos alcantarenses, até que as velhas e erradas praticas voltassem a aparecer.
Em pouco mais de um mês sem a 'autuação' de condutores, ocorreram no município batidas, solta de foguetes, superlotação de passageiros, condutores dirigindo embriagados, suspensão do uso de capacete por parte dos condutores, bem como o retorno de menores a conduzir veículos automotores. Todas estas ações que simplesmente ignoraram as regras antes implantadas e até mesmo a resolução judicial ( Portaria Nº 006/2012) Expedida pelo Juiz da Comarca de Meruoca fizeram que o Destacamento voltasse a realizar advertência e a praticar novamente orientações educativas no trânsito de Alcântaras.
A partir desta data, todas as medidas anteriormente adotadas devem ser integralmente cumpridas pelos alcantarenses, sob pena de advertencia verbal e escrita e até de apreensão de transportes,
Post. Francisco Freire
