PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FATOS DA POLÍTICA COREAUENSE EM 2012

30 agosto, 2012

CANDIDATO A VEREADOR LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO 
A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE COREAÚ-CEARÁ

Recebido via e-mail ( Postagem Gratuita)

A candidatura de Prof. Márcio tem sido alvo de perseguições tais que sentimos a necessidade de tornar público um esclarecimento. 

Aprovado em 1º lugar no último concurso público municipal de Coreaú para o cargo de professor de Ensino Fundamental I, lotado na EMEIF São Luiz, do bairro Alto do Limoeiro, Prof. Márcio só pôde assumir após entrar na justiça com mandato de segurança. Um direito seu, que é o de assumir a vaga conquistada e garantida por mérito, por competência, foi desrespeitado pela Prefeitura. 

Mas a questão foi além... Ao se registrar candidato, todo servidor deve por lei se afastar do cargo que exerce (desde que seja em seu domicilio eleitoral) e tem direito de permanecer remunerado. Prof. Márcio, entretanto, teve seu direito de remuneração negado pela Prefeitura de Coreaú, após pedir a descompatibilização (afastamento para candidatura), segundo a alegação de estar em período probatório. Reclamou ao Ministério Público, o qual ainda não lhe garantiu o retorno do salário. 

Já não bastasse estar sem remuneração (da Prefeitura de Coreaú) durante a candidatura, teve agora a decisão judicial que lhe garantia a posse no cargo revogada pelo juiz de nossa Comarca (depois, obviamente, de muita insistência de advogado da Prefeitura), ou seja, Prof. Márcio legalmente não é mais servidor público da Prefeitura de Coreaú; seu direito foi novamente usurpado. Vale lembrar que, enquanto esses obstáculos se apresentam em Coreaú, a Prefeitura de Sobral, onde também é concursado, que seria, em tese, quem justamente poderia negar a remuneração durante seu afastamento, por não ser seu domicílio eleitoral, aceitou continuar pagando seu salário. 

Isso demonstra que a candidatura de Prof. Márcio incomoda alguém, com seu jeito limpo de fazer política e com suas propostas inovadoras, que representam a defesa dos direitos do povo, tão esquecido durante a gestão atual de Coreaú. Prof. Márcio é um trabalhador pobre que depende de seu salário para se sustentar – assim como tantos outros trabalhadores; ao negar seu salário, pretendem ofendê-lo onde mais se pode fragilizá-lo. Se pensam, porém, que abalarão nossa candidatura com perseguições políticas, estão muito enganados. Nossa candidatura vem se fortalecendo e temos cada vez mais chances de estar na Câmara Municipal em 2012, exercendo um mandato verdadeiramente popular e propositivo. Seguiremos firmes, defendendo nossos ideais, nosso projeto de mudança, porque acreditamos que ainda resta esperança para o povo de Coreaú, e esta esperança é jovem. 


Atenciosamente,

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License