EM ALCÂNTARAS APOS REUNIÃO COM A CAGECE POPULAÇÃO
SENTE NA PELE OS EFEITOS DA FALTA DE ÁGUA
Moradores da Zona Urbana de Alcântaras sentem na pele as dificuldades de um possivel racionamento no abastecimento de água.
A população que esteve reunida com a Companhia de Água e Esgoto do Ceara- CAGECE, Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - COGERH e Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA no ultimo dia 06 de julho e assistiu a simulação de esvaziamento do reservatório que já encontra-se com menos de 56% de sua capacidade total desde a ultima terça-feira esta sem abastecimento de água devido a um curto circuito na rede de capitação da adutora. Embora a CAGECE já trabalhe na regularização do abastecimento, os trés dias serviram para a comunidade refletir sobre a responsabilidade no consumo racional de água.
Por toda o dia de hoje o fluxo de pessoas em busca de água em chafarizes públicos da sede foi intenso e deve ter servido como reflexão para muitos alcantarenses.Campanhas em redes sociais e enquetes realizadas por blogs da cidade já alertam a comunidade para os cuidados com o desperdício e o risco de um futuro e severo racionamento.
Post. Francisco Freire

