PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INTERESSES PARTICULARES A FLOR DA PELE EM ALCÂNTARAS

26 abril, 2012

A GANGORRA ALCANTARENSE

A hipocrisia e os interesses particulares em Alcântaras onde só e exclusivamente se visa somente o dinheiro não é uma só, homogênea. Ela divide-se em muitos pedaços e tem até muitos interesses contraditórios nessa nosso pequeno pedaço de Brasil. Os diferentes pedaços e interesses particulares de se adquirir dinheiro a qualquer custo se organizam em partidos e coligações para manipular o Município em função dos interesses desses grupos. Entre as muitas picunhinhas  que os poderosos de Alcântaras usam para se manter está o truque da “gangorra”.

O truque é assim: quando umas frações estão de cima, as outras que estão de “baixo” lhes fazem oposição, procurando explorar os deslizes e erros cometidos pelos que estão no governo. Quando esses governos tornam-se impopulares vem a oposição e assume o seu lugar trazendo esperanças para o povo, até se esgotar, e assim, vem governo e vai governo e os interesses brutais e bárbaros de se obter dinheiro permanece intocado.

Essa manobra é usada em quase todo o mundo. Exemplo clássico é o da Inglaterra onde se alternam no governo o Partido Conservador- PC e o Partido do Trabalho- PT. Nos Estados Unidos a alternância é entre os Republicanos e os Conservadores. Aqui no Brasil querem impor a seguinte “gangorra”: o PT e outros partidos da burguesia ocupam o governo. Apresentam-se, como oposição, os “neoliberais” do PSDB, DEM...Chama atenção o fato deles imporem a seguinte dicotomia: direita, são os neoliberais, aqueles que reclamam liberdade total para o mercado e, esquerda, seriam aqueles que indentificam o Estado como se fosse do povo, o que é uma deslavada má fé. Já em Alcântaras é a gangorra dos "Bacurals" e dos "Sapos", se é que ainda se denominam assim, mas você já entendeu!

Resta-nos arrebentar esta “gangorra” mostrando ao povo que “direita e esquerda”, nos moldes deles, não passa de uma mentira. A verdadeira esquerda, anticapitalista, tem por obrigação de denunciar esses e outros truques que eles apresentam.

Temos que fugir da “gangorra”. Temos que desmantelar o discurso de que está no Poder é para "ganhar o pão de cada dia" e esquecem dos verdadeiros papeis públicos e democráticos, seja ele que feição tenha, “neoliberal” ou “presumidos desenvolvimentistas” À la Celso Furtado: esquerda é anticapitalismo e pronto. O resto é falácia, é enganação.Não estou com isso trazendo a tona um novo lado. Quero aqui ser imparcial! Quero aqui chamar a atenção do fato do dinheiro ser o principal objetivo em Alcântaras, pois acredito que enquando o dinheiro for o principal objetivo em tudo em Alcântaras, esquecendo de meio ambiente, de progresso e de caridade, não iremos a lugar nenhum!

Onde estar o favor à Deus? Ser escravo do dinheiro não é o caminho do Senhor! Ter como foco em todos nossos atos no dia a dia o dinheiro não é o que ensina Jesus Cristo! Temos que fazer tudo para a Glória de Deus. Todos os nossos atos tem que conter Deus! NA escola, no trabalho, no namoro, na política... tudo tem que ser feito para a Glória de DEus... E não para satisfazer os interesses paticulares! 

Tem ainda a questão da Corrupção, mas na verdade essa não é a questão central, uma vez que ela é filha legítima do capitalismo e da ambição pelo dinheiro e pelo poder, portanto devemos, antes de tudo, denunciar a matriz de onde emana essa e outras mazelas políticas e sociais. 

Texto: Douglas Alcântara
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License