UMA REFLEXÃO SOBRE POLITICAGEM...
Nos dias atuais o que mais se vê é a politicagem dentro da política. Certos políticos querendo aparecer abrem a boca
e soltam uma infinidade de baboseiras, esquecendo-se de quando
estiveram governando fizeram à mesma prática. Existem outros que quando estavam na oposição criticavam, tinham resoluções pra tudo, e tudo estava errado e agora muitas vezes fazem pior! É o que sempre acontece, e todo mundo enxerga isso, mas não fazemos nada! Chega!
Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo, é a arte de resolver problemas dos mais variados tipos em prol do coletivo. Mas o que vemos é uma triste e degradada política.
A políticagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em
hotéis, por telefonemas oferecendo o dinheiro público por apoio politiqueiros, isso mesmo amigos, isso acontece! É nessa deformação da política que nascem os mensalões,
mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção. Perceba só: na hora de definir os cargos públicos, só ganha uma "pontinha"quem apoiou ou votou em determinado candidato nas eleições. E não estou falando somente da atual administração não! São todos os que já passaram pelo "querido" Poder Público. E os cargos
do tipo “não-faz-nada”? Esses são os mais revoltantes, viu! É de lascar! E ainda existe muitos por aí! Cadê os concursos públicos? Cadê o investimento em formação? Em qualidade? Chega!
O que precisamos não é de combate a política, mas sim de combate
a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil precisa
de uma política anti-politicagem. Chega! O futuro está em nossas mão!
Texto: Douglas Alcântara