PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

POBREZA EXTREMA ATINGE 1,5 MILHÃO DE PESSOAS NO CEARÁ

03 novembro, 2011

MUNICIPIO DE GRANJA LIDERA O MAIOR INDICE DE POBREZA EXTREMA DO ESTADO

Mapa da pobreza no Ceará - Fonte: blog do IPECE
No Ceará, segundo pesquisa divulgada na ultima segunda-feira (31.10.11) pelo Laboratório de Estudos da Pobreza (Lep) do curso de pós-graduação em Economia do CAEN da UFC durante a apresentação do relatório “Elementos para um Plano de Erradicação da Miséria no Estado”, o Ceará possui 1,5 milhão de pessoas vivendo na mais extrema pobreza, o que significa que de cada cinco pessoas, uma encontra-se na miséria no Estado, ficando somente atrás da Bahia que possui 2,4 (14,80%) milhões de pessoas vivendo na miséria e do Maranhão  (10,40%), com 1,7 milhão de habitantes na extrema pobreza.

A nível estadual o maior índice de pobreza foi observado no muniicipio de Granja, situado na porção norte do Estado, onde 48% de sua população de 52.645 mil habitantes vivem na extrema pobreza, seguido dos municipios de Choró, Croatá, Miraíma e Santana do Acaraú  que alcançaram os maiores percentuais( dados do IPECE)

O estudo ainda revelou que a população alvo da pesquisa ganha em média R$ 70/per capita, ou seja, vive com R$ 2 por dia.  Em todo o nordeste são absolutamente 9.608.803 pessoas que vivem na extrema pobreza.

A avaliação faz parte de um plano complementar ao Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, lançado em junho. “O objetivo desse plano é erradicar a miséria no País até 2014 mas, curiosamente, os três estados com os piores indicadores ainda não lançaram seus planos”, afirmou Carlos manso, coordenador de pesquisa do Lep e um dos autores do trabalho. ( CLICK PARA VISUALIZAR O RELATÓRIO)

Confira a matéria completa no Jornal o Povo Online 



 Postagem: Francisco Freire
Com informações do blog do IPECE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License