PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

03 outubro, 2011

    REQUERIMENTO DE "CASSAÇÃO" DO NOVO PREFEITO DE ALCANTARAS - CEARÁ    

Charllys Menezes usando a tribuna no Legislativo Municipal de Alcântaras
A cidade de Alcântaras, localizada ao norte cearense vive momentos de euforia. O municipio que desde 2004 enfenta crises politicas devido a forte perseguição politica dos partidos que constituem a base de oposição mais uma vez corre o risco de ter o Chefe do Poder Execultivo afastado de suas funções.

A primeira cassação de prefeito na cidade ocorreu por volta de julho de 2008, onde o ex-prefeito Joaquim Ximenes de Caravalho ( QuincaTiburcio) foi afastado de suas funções após denuncias sobre abuso de poder ecônomico, nepotismo, improbidade administrativa dentre outros

Em 2010 a situação repetiu-se com a suspensão do mandato do Sr.Raimundo Gomes Sobrinho ( Raimundo Manduca) por suspeita de crime eleitoral durante a ultima campanha eleitoral. Para isso o TRE realizou em junho deste ano eleições em carater suplementar ou "fora de epoca" para o periodo JUL2011 -DEZ2012 nesta mesma cidade, onde foram registradas três candidaturas pelo PSB, PRP e PSOL, sendo que o PSB em sua terceira tentativa elegeu o Sr. Francisco Eliésio Fonteles ao cargo de Prefeito Municipal.

Entretanto poucos mais de 90 dias da nova administração, representantes da oposição (PSOL) apresentaram junto a Câmara Municipal de Alcântaras requerimento solicitando a formação de uma Comissão Processante para investigar denúncias , o que pode acarretar na cassação do atual prefeito. Segundo informações publicadas pelo blog Visão Norte entre as denuncias, estariam o envolvimento  do Procurador do Município Aristótato Canuto de Oliveira, onde a função de Procurador geral do município estaria sendo supostamente exercida por seu filho Sérgio Luís. Além das denúncias, Sérgio, que supostamente estaria decidindo assuntos importantes na prefeitura, também estaria travando os trabalhos do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais - SINDICAN, com a não resposta de ofícios e requerimentos.

Ainda segundo o blog:  Clarllys Menezes - representante do PSOL teria apresentado as denúncias, com provas junto aos vereadores, em uma sessão que lotou todas as dependências da Câmara Municipal de Alcântaras, e teria também  encaminhado o caso ao Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Federal e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O requerimento solicitando a  abertura do processo  no Legislativo Municipal foi assinado  pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - SINDICAN Charlys Moreira de Menezes e o Sr. Anastácio Felismino Sales ( Intregrante do PSOL). 

A noticia sobre uma possivel "cassação de Eliésio Fonteles" logo espalhou-se pela  cidade, motivo de alegria para uns comemorado com fogos logo após ao encerramento da movimentada sessão e de revolta para outros, como registrado por nossa equipe, que ouviu a esposa de um sócio do sindicato afirmar: " o Charllys não deveria misturar os assuntos do SINDICAN com politica, meu marido está revoltado com esta situação".. comenta da doméstica M.S.A. insastifeita.

Enquanto isso a população da pacata cidade aguarda cautelosamente o desenrolar do processo, que mais uma vez põe em risco os rumos de Alcântaras.
Texto Adptado: F.F.C.Filho
Créditos da imagem: blog Visão Norte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License