APÓS IR AO AR NA TV CEARENSE, SITUAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS ALCANTARENSES PODERÁ SER EXEBIDA EM REDE NACIONAL
Após acontecer nas ruas, ganhar espaço na internet, Câmara Municipal e em emissora cearense através de reportagem exibida pela TV Verdes Mares durante seu jornal telesiviso, o movimento estudantil em Alcantaras poderá virar matéria a ser exibido em rede nacional.
Manifestação Estudantil ocorrida em Alcântaras em Setembro de 2011 |
A informação ainda extra-oficial foi repassada a nossa equipe através de um dos estudantes universitários engajado na causa durante a tarde de hoje (10.10.11). Segundo o universitário que não quiz ser identificado a equipe da TV Verdes Mares, mais uma vez procurou o Presidente da Associação Alcantarense dos Estudantes de Universidades Publicas- ASSEUP para realizar uma nova reportagem, desta vez em carater nacional. Acredita-se que a materia deverá vir a ser publicada em conjunto com realidades semelhantes enfrentadas por estudantes de todo o pais, provavelmente na Rede Globo, uma vez que a emissora cearense seria filiada a mesma.
Embora considerada por muitos um ato de politicagem, a luta dos universitários alcantarenses, tem ganhado destaque, o que desencandeou o encaminhamento de um Projeto de Lei que regulariza e garante o transporte universitário em Alcântaras. O referido documento foi protocolado no Legislativo Municipal no ultimo dia 18 de Setembro de 2011 e aguarda apreciação da Casa. Ainda na Camara Municipal , Jardel Gualberto fez o uso da tribuna exigindo apoio e amparo do Poder Legislativo pela segunda vez, onde 5 dos nove vereadores comprometeram-se a auxiliar a categoria.
Entretanto apesar dos" avanços" na luta por valorização e dignidade da classe estudantil em Alcântaras, pouca coisa mudou, como a situação dos estudantes da rede municipal que ainda continuam a ser transportados nas mesmas condições, inclusive os alunos do Distrito de Ventura em carros pau-de-arara; o "Sucatão" embora agora com freios e pneus novos continua a realizar o trafego dos universitários da manhã e, chegou por uma noite a transportar os acadêmicos da noite. Em postagem feita no blog da Prefeitura Municipal ficou expresso que a Prefeitura estaria estudando e negociando a viabilização de um novo transporte para os universitários da manhã.. mas até o momento nenhuma providência segura foi tomada para atender a reivindicação dos universitários.
Enquanto isso, alunos da pequena cidade arriscam todos os dias suas vidas para frequentarem a escola, em busca de conhecimento enquanto "cidadãos ".
Postagem: blog Portal Jovem