PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UNIVERSITARIOS ALCANTARENSES CRIAM ASSOCIAÇÃO

26 fevereiro, 2011

ASSOCIAÇÃO ALCANTARENSE DOS ESTUDANTES DE
UNIVERSIDADES PÚBLICAS É FUNDADA

Aconteceu na tarde deste último sábado,26, no Katia Club de Alcântaras , a Assembleia Geral de fundação da  Associação Alcântarense dos Estudantes de Universidades Publicas.

O Evento que determinou efetivamente a criação de uma instituição que defenda e lute pelos interesses da categoria   universitária publica de Alcântaras, no Ceará, contou com a presença de poucos mais de 30 universitários, onde foram convidados a compor a mesa de abertura: Francisco Freire (representando a Entidade Cooperativista Sustentável- ECOS), Samira Gomes de Lima ( representando a classe universitária de Alcântaras), José Gerardo Carmo - "Zezé" ( representando a comunidade Alcantarense) e Francisco Charlys Meneses ( representando o Sindicato dos Servidores Publicos  Municipais de Alcântaras SINDICAN). 

Durante o pronunciamento dos integrantes da mesa a  mensagem anunciada foi a "importância de se criar uma organização que preze pela valorização dos universitários, uma vez que a classe  nunca teria somado forças anteriormente para exigir seus direitos e o devido reconhecimento enquanto universitários, sendo ignorados e até ridicularizados pelo poder publico municipal e/ou por aqueles que prestam serviços ao municipio, sendo transportados em condições desumanas, perigosa e constragedora. Enfim, falou-se também "em buscar de maneira conjunta soluções para resolver os problemas existentes já identificados e, não apenas perder tempo criticando a administração publica."

A Asssembleia de fundação que iniciou-se as 14:30m, prosseguiu até as 17:30m  e, neste intervalo de tempo, foram debatidos e aprimorados e aprovados os 48 artigos que constituirão o estatuto social da entidade. Ainda foi aberto espaço para a formação de chapas a concorrem a primeira eleição da Associação, tendo apenas inscrito-se uma única chapa que venceu por unanimidade e,  logo  foi empossada. Dirigiram os trabalhos de  pró-fundação: Luciano Passos, Douglas Alcântara , Jardel Gualberto e Anástácio Sales.

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO FICOU CONSTITUIDA DA SEGUINTE FORMA

Presidente: Jardel Gualberto Ramos ( Filosofia - UVA)
Vice- presidente: Anastácio Felismino Sales ( Filosofia - UVA)
Secretário Geral: Karlos Ruam Barbosa Freire  ( Letras Inglesa - UVA)
Secretário de Formação Política - Francisco Douglas Alcântara Aguiar ( Direito -UVA)
Secretário de Assuntos Estudantis, Cultura e Eventos:Luciano Passos  ( Química - UVA)
Secretário de Finanças: Ataliba Neto  ( Ciências Contábeis - UVA)

Suplentes: Zezé Carmo, Simão, Isabel Cristina

Conselho Fiscal: Francisco Freire, Jânio Felix e Samira Gomes
Suplentes: Ronalda, João Meneses

Os próximos passos serão, o registro em catório dos documentos da  Diretoria ,Estatuto  Social e Ata de fundação, para que então possa dar inicio a legalização jurídica da entidade.

Maiores informações: (88) 92352716 ou 94180486

Texto e Fotos: F.F.C. Filho

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License