Moradores e direção de escola particular em Sobral têm interesses contrários em relação à Praça Rosa Gattorno
Sobral. A decisão de tornar a Praça Rosa Gattorno mais segura, com colocação de grades e portões de ferro, divide opiniões de moradores das imediações do Colégio Sant´Ana, onde o logradouro está situado. De acordo com a direção do colégio, em nota pública, a colocação desse equipamento faz parte do projeto "Praça segura", que tem a finalidade de oferecer maior segurança dos estudantes, pais dos alunos e pedestres que transitam por aquele espaço público, com permissão da Prefeitura local.
A decisão divide opiniões. Os moradores das ruas Maestro José Pedro e Coronel Antônio Regino Amaral estiveram no Fórum da cidade para entregar ao Ministério Público Estadual (MPE) um abaixoassinado, contendo mais de 100 assinaturas, no qual denuncia decisão tomada pela direção do colégio em tornar aquele espaço público em privado.
Os moradores consideram que o ato de fechar a praça causa estranheza pelo fato do Poder Público autorizar uma empresa particular a se beneficiar com o fechamento de um logradouro público. "A obra tem causado prejuízo aos moradores das imediações das referidas ruas, os quais necessitam por ali transitar", dizem.
PUBLICIDADE
POLÊMICA
19 novembro, 2010
EM SOBRAL-CE PRAÇA COM GRADES CAUSA INDIGNAÇÃO DE MORADORES
Do: Jornal Diário do Nordeste
Leia mais em:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=887230