PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CINCO DOS SEIS BAIRROS DE ALCÂNTARAS TEM REGISTROS DE COVID-19

30 maio, 2020

Rua Alexandro Albuquerque foi desinfetada no bairro Espirito Santo
Com aumento de cinco dezenas de casos em apenas uma semana, a sede de Alcântaras passou a figurar como o epicentro da pandemia no município e teve ruas completamente interditadas com barreiras físicas visando controlar a circulação de veículos e pessoas e otimizar o processo isolamento social e dar maior eficiência  as ações de desinfeção

De acordo com o acompanhamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira (29) um total de treze ruas apresentavam entre 01 e 20 pacientes positivos para a Covid-19. 

As vias cortam bairros como o Centro, Junco, Caldeirão, Bela Vista e Espirito Santo, este último incorporado à zona urbana desde 2017, mas ainda contabilizado no mapa rural para enfermidade que reúne outras 12 comunidades, entre sítios e distritos que juntos somam 41 confirmações até o momento. De maneira geral, apenas o Bairro São José não teve ruas citadas como pacientes que testaram positivo para o novo coronavirus. 

Com o rápido crescimento do número de confirmações, a cidade também  pretende montar um leito de UTI. “Tó batalhando incansavelmente para ver se conseguimos montar um leito com UTI. Com respirador portátil, para que possamos estar preparados” destacou Joaquim Freire ao citar que o  auxilio emergencial que será liberado pelo Governo Federal será para investir na saúde e na saúde das pessoas.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License