PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FIBRA ÓPTICA VAI ABRAÇAR NOVOS BAIRROS DE ALCÂNTARAS

17 setembro, 2019

Cabeamento tem sido feito nos seis bairros da cidade ( Foto Freire Filho)

Com 224 pontos de acesso a internet até março deste ano, Alcântaras está entre os 2.461 municípios brasileiros que até janeiro deste ano já eram atendidos por fibra óptica, aponta o acompanhamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações. 

Na cidade onde até então apenas a oi tinha infraestrutura de backhaul para ofertar o serviço, há pelo menos noventa dias outras três empresas do setor iniciaram o cabeamento em todos os bairros da sede. Se antes estas já disputavam o mercado local levando sinal wireless à população, os últimos investimentos na melhoria dos serviços tem tornado o setor mais competitivo na cidade onde grande parte da população  passar até 5 horas conectados por dia.

 No Bairro Espirito Santo, por exemplo, onde até junho passado, mesmo com demanda, moradores disseram que havia dificuldades pra contratar os serviços, realidade bem diferente dos dias atuais, onde pelo menos dois provedores já  realizaram consultas na região para mensurar na adesão de seus planos que prometem levar internet de alta velocidade , a onde antes a conexão não ultrapassava os 600kb.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License